Dicas para ententer crianças presas em casa

Godofredo - o craque da bola e Godofredo - o craque caprino

 Que ama futebol aí levanta a mão???!!!??
o/
Quando as crianças amam um assunto, logo procuro livros sobre ele. Assim, estimulo o hábito de ler. A criança vai gostar muito mais de pegar um livro, se ele for de um assunto que ela está apaixonada. Futebol é um assunto que elas adoram, principalmente o mais velho.
Vou indicar 2 livros sobre o assunto:
 GODOFREDO O CRAQUE CAPRINO de Flávio Dana e ilustrações de Ricardo Sasaki, editora: IBEP Jovem. ISBN: 9788534237130.
Godofredo é um bode que sempre que fica nervoso, preocupado ou triste fede pra caramba!  Imagina o cheiro que ele fica, quando se perde dos pais!!! Um horror, quero dizer, um fedor (insuportável)! 
Agora imagina um menino que amaaaaaa futebol, mas ninguém deixa ele jogar na escola, mesmo sendo dono da bola!
Imagina duas criaturas muito diferentes que são muito sozinhas e de repente descobrem que têm uma paixão em comum: a bola! 
Uma história sobre solidão e amizade, sobre diferenças e exclusão (bullying até), sobre amor ao futebol e superação. Ilustrada com bastante texto, uma história divertida em capítulos curtos. Vem com CD.
Outra versão da história é 
 GODOFREDO O CRAQUE DA BOLA - FEITO FOSSE CORDEL de Flávio Dana e ilustrações de Ricardo Sasaki, editora: IBEP Jr. ISBN: 9788534237123.
 Uma versão da história mais curta, toda contada em rimas, bem ilustrada. Lindas ilustrações, diga-se de passagem. Um lado tem o texto e algumas imagens e no verso tem uma imagem (sem texto algum) grande contando toda história! Também vem com CD. Flávio que é músico e educador, preparou o CD que, além da gravação da música Xote do Godofredo de sua autoria, traz três atividades de educação musical para 3 tipos diferentes de Karaokê.

Resolvemos brincar com essa versão...

Fomos pesquisar o que é o Cordel, no Google, claro. 
Cássio resumiu assim:
"Cordel é um livro criado originalmente na Holanda e trazido ao Brasil, difundiu-se pelo nordeste. Este livrinho contém poemas que contam uma história às vezes com ilustrações. Uma das coisas mais notáveis é seu tamanho e suas páginas são um tipo de dobradura. Eles são postos em cordas para vender, por isso o nome e são vendidos em feiras e livrarias pelos autores que também fazem leituras em público."

E em seguida pedi pra ele transformar a história de Flávio Dana. Se ele, Cássio, tivesse criado o personagem, do que ele gostaria mais, além de jogar futebol? 
clica na imagem que aumenta
Pedacinho do Cordel do Cássio: GODOFREDO, O LOKO POR GAMES.
Muito divertido! Recomendo.


2 comentários:

  1. Adoramos os desenhos e o Cordel do "Godofredo, O LOKO Por Games" criado pelo Cássio. Hermeto Um Louco Por Futebol e @Godofredo O Craque pedem para avisar que já estamos desenvolvendo um Game do Godô e que assim que tivermos uma versão de teste pronta convidaremos Cássio para jogar e dar a opinião dele. Será que ele toparia participar?

    Abs,
    Flávio Dana
    www.flaviodana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii. Flávio! Quanta honra!
      Muito obrigada pelo carinho!
      O Cássio ficou muito faceiro (feliz) com o convite para testar seu jogo! Aceitamos, claro!
      Muito obrigada e parabéns pelos livros!
      Abraços e sucesso.
      Att,
      Gisele e kids

      Excluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)