Dicas para ententer crianças presas em casa

FABER-CASTELL Todas as possibilidades numa caixa #ideiasfeitasamão



Imaginem a felicidade de uma criança abrindo presentes de Natal? Foi exatamente essa que eu senti ao abrir o pacote dos correios. A Faber-Castell enviou uma caixa cheia de lápis e canetinhas de diferentes tipos.



Tem aquareláveis, lápis de cor triangular e um que eu não conhecia (só nos meus sonhos de infância imaginaria isso) lápis apagável!!!!! Canetinhas com ponta vai e vem e a minha paixão, as metalizadas que escrevem em papel escuro (tinha esse kit mas gastei de tanto usar).

Como aqui no Rio Grande do Sul ainda estamos de férias, as amigas vem me visitar com os filhos e todos querem ver onde desenho, meus materiais... Esta semana abri a caixa que ganhei para que a Taly mostrasse seus dons!


Ela também ficou impressionada com os lápis apagáveis!



Ainda ganhei o desenho (perguntei se ela não queria levar pra mostrar em casa e ela respondeu, tira uma foto e manda pro celular da minha mãe! Conectada essa geração, né?)



Eu também desenhei. Aproveitei que estou criando um personagem de ovelha para o chá do bebê e estreei os lápis novos.



Depois de desenhar algumas, escolhi esta:


Não resisti e comecei a colorir os balões antes de tirar a foto do esboço a lápis (tsc, tsc)


Fui misturando cores para chegar nos tons certos (adoro isso).


Como é uma ilustração para chá de bebê, preferi não apertar muito os lápis, explorar as cores de uma forma suave. Finalizei com canetinha.

Depois vou escanear e publico a imagem com melhor resolução e contraste, fiz tudo no celular pra mostrar logo pra vocês.



Pra verem como a Faber é minha companheira de ilustração há muitos anos, olha o estado da caixa de lápis antiga comparada com a nova!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)