Dicas para ententer crianças presas em casa

Kit PEQUENO CIENTISTA

 Este mês ganhamos um sorteio do Instagam da Diiirce (@diiirce www.diiirce.com.br) e recebemos um KIT PEQUENO CIENTISTA da ARTE SURPRESA (www.artessupresa.com.br).

Festa aqui em casa, a matéria favorita da Cecília é ciências e ela estava louca atrás de um kit de ciências!

Obrigada, Milene!

Assim como o filho dela, a Cecília começou cedo misturando muitas coisas: sabonete com shampoo, pasta de dente com condicionador e sabão líquido com farinha, pedrinhas, argila e hidratante, além de temperos com bicarbonato, água e leite, azeites e mel. Uma caos divertido e bagunçado que deixa as crianças super atentas às transformações como: cheiros, texturas, cores e reações.

E se a bagunça desorganizada é divertida, fica muito mais legal quando ela tem um propósito de aprendizagem, quando a brincadeira tem meio, início, meio e fim e a gente aprende algo depois da experiência!

 Assim que abrimos o kit, ela imediatamente começou a fazer tudo sozinha: ler as explicações, juntar o material e fazer as experiências, claro! Ficou super feliz de poder fazer tudo sem a minha ajuda. Na foto, explicando pra mim por que acontecia esta determinada reação.

  Muitas caras e bocas a cada nova descoberta. E muitas, muitas teorias.

Esse é o kit completo:

Pequeno Cientista

  • Atividade Um Minhas experiências 1 Vire um verdadeiro cientista! - Faça experiências com magnetismo, evaporação e mistura de cores e líquidos.
  • Atividade Dois Minhas experiências 2 Faça mágicas! Faça um imã voar, uma bexiga se mover sozinha e um telefone bem diferente.
  • Diversão incluída
    Explorando mais
    Crie novas experiências e veja o que acontece!

    Para conhecer mais e ver outros kits, clique AQUI
    Os kits exploram a comunicação, coordenação motora, criatividade, curiosidade, autonomia, autoestima, desenvolvimento do pensamento crítico e pesquisador.

    Já havíamos brincado com um kit da ARTE SURPRESA antes, clique AQUI para ver. 

    Fica a dica! Ótimo presente de Natal. Fez muito sucesso aqui em casa!

2 comentários:

  1. olá alguem sabe onde encontro esse kit O PEQUENO CIENTISTA COMPLETO para comprar ?????

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)