Dicas para ententer crianças presas em casa

BOOXS


 Hoje recebemos 2 presskits da Booxs, uma assinatura mensal de livros infantis. 

O press kit diz o seguinte:

"A Booxs (box + books = booxs) começa a oferecer aos pais a oportunidade de incentivar o hábito de leitura de seus filhos com uma proposta diferente. É um serviço de assinatura de livros infantis para crianças de 0 a 12 anos de idade. 

Por mês, a Booxs vai selecionar oito títulos, dois para cada faixa etária 0-3 anos; 4-6 anos; 

 7-9 anos e 

10 a 12 anos. Os pais, parentes ou madrinhas e padrinhos contratam o serviço por R$ 59,90 mensais e as crianças recebem em casa, uma caixa com dois livros e mais um guia especial de leitura chamado Dixs. O Dixs vai explicar os motivos da escolha do livro do mês e que atividades podem ser feitas durante e após a leitura, bem como a indicação de outros livros ligados ao tema, filmes ou atividades que possam ser desenvolvidas a partir da experiência com o livro. “Não basta selecionar os melhores livros, queremos ajudar os pais a aproveitar o máximo da obra”, explica Claudio Ventura, profissional do ramo do livro e um dos sócios da Booxs. 



Além dos assinantes em receberem os livros em casa com frete grátis, a ideia é que a família tenha uma experiência com livros menos comerciais e que privilegiem o conteúdo. Para isso, tanto a escolha das obras, quanto a elaboração do Dixs ficará sob responsabilidade de 
 uma equipe de especialistas que atuam em áreas relacionadas ao desenvolvimento da criança, à educação ou à literatura. São psicólogos, professores, arte educadores, pedagogos e escritores, entre outros. Os livros selecionados seguirão critérios rígidos como construção do texto, diálogo das figuras, neutralidade e não descriminação. Para a educadora Stela Battaglia, uma das integrantes da equipe de especialistas da Booxs, dois fatores chamam sua atenção no projeto: a abertura de espaços de leitura em família e a proposta em não privilegiar títulos comerciais. “A escolha dos livros vai respeitar exatamente esses critérios”, diz. 

A empresa optou por oferecer um serviço com preço fixo e sem prazos mínimos pré-estabelecidos para a assinatura, diferente da maioria dos clubes de assinatura do mercado."

Os negritos são meus mesmos. 
E esse kit têm tudo a ver com o espírito do nosso blog: Ler livros e fazer uma atividade depois, para que uma parte da história saia do livro e permaneça com a criança.
 O legal também é que ajuda as mães na escolha dos livros... assim ela vai vendo que tipos de literatura infantil a sua criança mais gosta e pode comprar mais livros daquele tipo. Por que ao entrar em uma livraria a quantidade de livros é tanta que muitos não têm noção do que comprar, do que escolher. Receber em casa títulos diferentes ajudam os pais e os filhos a experimentarem coisas novas.
 E isso é muito verdadeiro: das duas caixas, só o livro OS HERDEIROS DO LOBO eu conhecia de nome. Os outros foram novidade e surpresa pra mim (e pras crianças todos foram novidades). Adorei.
  OS HERDEIROS DO LOBO de Nelson Cruz.
Sinopse:
Vô João gosta de contar histórias aos netos. Suas preferidas são aquelas de quando ainda era jovem e vivia na Itália. Lá, era vizinho de muitas gente famosa: aprendeu carpintaria com Gepeto e acompanhou a prova dos sapatinhos de cristal de Cinderela, entre outros. Certo dia, decidiu emigrar para o Brasil atrás de Cosme Zanone, um amigo fotógrafo que desapareceu nas matas tropicais. É o neto que relata a vida de João, que se estabeleceu no sul de Minas, e de Camilo Amarante Lobo, pintor enigmático que se apartou da sociedade. 
Editora: SM, ISBN: 9788560820801 
 
Os outros livros são:
TAYA E O ESPELHO DA BABA YAGA de Fábio Sombra e ilustrações de Walter Lara.
Sinopse: Nas gélidas montanhas da Rússia, a princesa Thaya guarda um segredo em seu coração e acaba tendo que viver em companhia de uma bruxa chamada Baba Yaga e de seu intrometido corvo assistente. Na cabana, ela acaba encontrando um espelho encantado, que mais parece uma sala de bate-papo na Internet, que lhe dá forças e meios para lutar contra seu cruel destino. Taya e o espelho da Baba Yaga é uma história de encantamento e magia, em que o autor, Fábio Sombra, reúne personagens e temas tradicionais dos contos populares russos para criar uma história com muito suspense, reviravoltas e um final surpreendente. Editora: Abacate, ISBN: 9788562549304
Bastante texto, mas os capítulos são curtos e muita ilustração também.  
Muiiito legal pois não conhecemos nada da literatura Russa.

AS LAVADEIRAS FUZARQUEIRAS de John Yeoman e ilustrações divertidíssimas de Quentin Blake. 
Sinopse: Era uma vez sete lavadeiras muito infelizes, eram quase escravas. Elas tinham montanhas de roupas para lavar, e o dono da lavanderia, seu Baltazar Durão, não era mole!
Um dia, decidiram não lavar mais roupa para ele. Ficaram tão felizes por reencontrar a liberdade que ninguém podia mais com elas. Até que sete lenhadores resolveram lhes dar uma lição. Mas os pobres coitados não sabiam do que uma lavadeira é capaz! Editora: Companhia das Letrinhas, ISBN:
9788574064185.
O MENINO GRISALHO de Fabrício Carpinejar e ilustrações de Guilherme Zamoner.

Sinopse:
O sonho de Paulo crescer logo, virar um homem, ser grande. De um dia para o outro seus cabelos embranqueceram, foi o barbeiro quem notou. Ele queria ser grande, mas não velho! Quem quer envelhecer antes do tempo? Paulo, o garoto que torcia para se despedir da infância e virar um homem com H tem muitos desafios pela frente. Dois deles - reconhecer-se como uma criança diferente das demais e ser aceito por si mesmo e pelos amigos. Sem medo nem preconceito. Editora: Mercuryo Jovem, ISBN: 9788572722834

Muito legal que a história se passa em Bom Jesus, no RS. Já visitamos a cidade, então ela fica mais próxima da gente e aumenta ainda mais a saudade que sentimos do nosso querido estado.
Gostamos muito!
Recomendo.

Boox - assinatura de livros infantis.

Serviço:

Booxs – livros que vão até seu filho

Preço: R$ 59,90 mensais já incluso o frete para todo o país

Pedidos através do site: www.booxs.com.br

 

Um comentário:

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)