Dicas para ententer crianças presas em casa

Novidades...redes sociais e novas parcerias.

Sei que o blog anda meio parado...
Mas nas redes sociais e ele está a mil!!!

Damos drops diários de literatura pelo Twitter, Facebook e Instagram...
 Dando dicas e mostrando iniciativas incríveis, como a Larissa que escreveu um ebook aos 10 anos e está vendendo muito bem na Apple Store (AQUI),
 Com sorteios... Este vai até amanhã, pelo Instagram @kidsindoors. Basta achar essa foto e seguir as regrinhas. Você um um amigo podem ganhar esses livros!

 Mostrando os últimos lançamentos das editoras parceiras... 
 Como esse bilíngue da editora Gaivota:


"Cantos para os meus netos reúne oito poemas do escritor francês retratando o universo infantil. No primeiro deles, o leitor poderá acompanhar um diálogo de três crianças, de 5, 6 e 7 anos, discutindo sobre os animais de um zoológico. Em outro, acompanhará a relação entre um neto e um avô, transmitindo a infância com a imagem da felicidade.


Tratando de aspectos comuns ao universo infantil da época, os poemas advêm da convivência de Victor Hugo com seus dois netos. Mas, ao contrário do que se pode pensar, as crianças dos dias de hoje conseguem se identificar com o texto, pois tratam de temas frequentes, como as dúvidas frente às pequenas coisas da vida. Um exemplo disso é o poema “Deus faz as perguntas e as crianças respondem”.



“‘Os dois bichos mais engraçados desse mundo,
O gato e o rato, se odeiam. Mas por quê?
Explique-me isso, Jane’. E sem saber por quê,
Frente à sombra e ao espaço misterioso,
Jane começou a rir.”



A linguagem poética transporta os leitores para um cenário lúdico, onde o romantismo é recriado por Laurent Cardon em tons pastéis. Além da versão em português, a segunda parte do livro também traz os poemas originais, em francês, e uma análise de cada um deles."

É um livro liiiiiiiindo! Fiquei apaixonada por ele. E a Cecília também.

 E esse da Brinque-book:  
Quem adorou "A verdadeira história de Chapeuzinho Vermelho" vai adorar A verdadeira história de Cachinhos Dourados".  Então, você pensa que conhece a história de Cachinhos Dourados e os Três Ursos? Às vezes, as coisas não são como parecem ser! Neste divertido livro, Papai e Mamãe Urso decidem convidar Cachinhos Dourados para ficar com eles na esperança de que ela seja uma boa influência para seu travesso filhote, o Ursinho. No entanto, Ursinho não gosta nem um pouco dessa menina metida e certinha; e Cachinhos Dourados, por sua vez, acha o filhote um verdadeiro “urso” duro de roer. Essa pincelada bem-humorada do que acontece antes da história narrada pelo famoso conto de fadas começar é lotada de novidades (como um pop-up da casa dos Três Ursos) que vão dar vida e adicionar ainda mais diversão à leitura! Com pop-ups, abas, bilhetes é muito lindo! 
 Como o livro do NATE da editora Sextante.
Pra quem não conhece o Nate ainda, olha só como o livro é por dentro. Tirinhas, textos, ilustrações bem divertidas. Nas capas de dentro há atividades para as crianças fazerem, algumas precisam do código secreto que está em algum lugar dentro da história. ;)  Este é o sexto volume da Série de capa dura do Nate. E é sucesso total aqui em casa. "Nate está na área!" Começa com o menino dizendo que um waffle arruinou a vida dele... ( parece tanto o meu filho, sempre dramático!!!). Nate está numa maré de azar... Nada da certo, até ele ganhar um amuleto da sorte. Parece estranho, mas de repente tudo começa a dar certo! Será que o Nate é o cara mais sortido do mundo agora, ou até quando isso vai durar? Venha se divertir com as atrapalhadas vividas por Nate! 
 E também os lançamentos da editora Caramelo:
Ameeeeeeeeeeeeei as ilustrações!
Uma nova versão pro clássico, A princesa e a ervilha! História divertida, ilustrações lindas e engraçadas! Me identifiquei direto com as caras e bocas da princesa! Kkk Quando se tem uma rainha desesperada e um príncipe duro de roer, uma ervilhinha de baixo do colchão não parece uma coisa tão ruim assim!

E mostramos os lançamentos da Globo livros, Companhia das Letrinhas, Atual Editora, Editora Biruta, Editora Vale das Letras, Editora Saraiva, Editora Formato, Editora 8Inverso, Editora Arqueiro. 
 E mostrando também os lançamentos dos novos parceiros, como a EDITORA PULO DO GATO, que nos mandou livros liiindos!
"O Leão Papa-Desenhos" Adorei esse livro! Amei as ilustrações do Gianluca Folì. É a história de um leão que alimenta-se de desenhos infantis. E não é qualquer rabisco: precisa ser bem desenhado, pintado e bonito!! De adulto não vale. Então, assim que abrem os olhos as criança são obrigadas a começar a desenhar para alimentar o leão. Caso contrário ele ficará tão furioso que comerá as pessoas e destruirá a cidade! E cada vez mais o leão quer MAIS e MAIS desenhos... até que um menino resolve enfrentar o bicho! O que será que vai acontecer? Aaaaaaah! Vai ter que ler o livro! 
Outra nova parceira, com livros lindos: EDITORA PEIRÓPOLIS!
 Xica e Maria tem uma coisa em comum: as duas sentem uma saudade enorme no peito. A autora e ilustradora Rosinha escreveu uma história de ficção baseada na vida da Peixe-boi Xica que viveu, de verdade, num tanque pequeno na praça do Derby, em Recife. Rosinha conheceu Xica quando menina. Essa é a história de como Maria e Xica ficaram amigas e como a peixe-boi conseguiu sair da sua pequena prisão.
 E também a EDITORA DEDO DE PROSA, é nossa mais nova parceira!
Um pouco mais do livro que a Cecília estava lendo ontem de manhã e achou super divertido. "Sai da frente que atrás vem gente" da editora Dedo de Prosa. Sinopse: "Tente imaginar dois irmãos briguentos que gostam de ouvir sua mãe cantar, que prestam atenção na voz do pai, que comem muito, que dormem muito e que fazem algumas estripulias como virar cambalhota, por exemplo. Fácil, né? Agora imagine estes dois irmãos briguentos fazendo tudo isso e nem nasceram ainda! Difícil, né?
 Também damos dicas de liiindos apps por lá!
Tanto as ilustrações, quanto a história são de uma delicadeza e sensibilidade sem igual. Um livro interativo sobre amizade, entre o sol e a lua. Gente, é um encanto, recomendo muito. Tem uma entrevista do autor, Márcio Monteiro no @ipadfamilia, vale muito a pena ler e conhecer mais sobre ele e como o livro foi feito. Eu me apaixonei pelas história, pelas ilustrações. É liiindo!



 E tem muiiiito, muito mais... dicas de brincadeiras, onde e quais são os livros em super promoção pela internet, livros específicos de datas comemorativas, receitas de guloseimas e pratos saudáveis, divulgação de outros produtos e promoções.

Eu estou optando por trabalhar mais com essas redes sociais, pois, assim que eu posto, vão direto para os iPhone, Tablets e iPads de vocês, sem precisarem clicar em links. E a comunicação é bem mais direta e interativa!

 Espero vocês lá!
Twitter: @kidsindoors
Facebook: www.facebook.com/kidsindoors
Instagram: @kidsindoors



5 comentários:

  1. Que legal! Sou fã, vc sabe! Também estou usando mais essas outras redes sociais do que o blog ;) Bjos

    ResponderExcluir
  2. Quanta coisa bacana!!!! =) Vou lá conhecer o livro da Larissa! =D
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica do livro "O Leão Papa-Desenhos". Vou comprá-lo ASAP!!!!!!!!!!!
    Parabéns por tudo!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog e sucesso. Boa sorte para o livro!

    :D

    ResponderExcluir
  5. Interessante, boa sorte com o projeto :)

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)