Dicas para ententer crianças presas em casa

Vem Brincar Na Rua de Kitty Driemeyer


Recebemos um CD beeem legal de músicas infantis


Segue a baixo o texto que a assessoria de imprensa nos mandou: 

Kitty Driemeyer lança novo CD Vem Brincar na Rua

A voz doce e delicada de Kitty Driemeyer volta a encantar em seu novo trabalho musical, Vem Brincar na Rua, produzido de forma independente para todas as crianças e para as crianças em todos. O lançamento acontece dia 12 de abril, às 15 horas, na Livraria Cultura (Avenida Túlio de Rose, 80, PortoAlegre), em um pocket show com a participação de Frank Solari e Toneco da Costa. Frank Solari assina a produção artística do CD junto com a compositora. “É um CD autobiográfico, feito dentro dos meus momentos e num período onde me dediquei ao meu filho”, revela Kitty, em uma breve explicação sobre o tema geral de Vem Brincar na Rua e a pausa de 10 anos após o CD de estreia, Conversa de Bicho, de 2004 – agraciado com o Prêmio Açorianos de Música na categoria melhor disco infantil naquele ano.
O CD Vem Brincar na Rua traduz em música boas lembranças da compositora. “Estou cantando o que vivi e que foi muito bom. Experiências minhas, de meu filho e de crianças perto de mim. Brincar na rua e estar em contato com a natureza foi maravilhoso. Isso não quer dizer que minha infância foi melhor e mais mágica do que é a infância das crianças de hoje, apenas vivenciada em diferentes circunstâncias”, explica ela, que inclusive cita a realidade da internet e da televisão no cotidiano das crianças em um dos versos da letra de Menino: “Menino vê a TV teclando no PC e folheando um livro pra ler”.
As letras super poéticas das canções, a exemplo de Vai o Trem (veja abaixo), compostas por Kitty para Vem Brincar na Rua não limitam o trabalho ao público infantil. “Os adultos vão gostar também”, afirma a compositora, que registra sonoridades variadas nas 15 faixas do CD, valendo-se da participação de vozes infantis e de um time de músicos de primeira linha (veja a ficha técnica). Com visual caprichado, o encarte de 32 páginas que traz as letras das músicas é ilustrado pela pintora Clarissa Motta Nunes. Para ampliar a divulgação independente de seus CDs, a compositora também lança no dia 12 de abrilo site www.kittydriemeyer.com.br


Músicas recordam histórias

Para compor as canções de Vem Brincar na Rua, Kitty Driemeyer diz que buscou inspiração em diferentes momentos e experiências de sua vida. A música Quem Comeu Jabuticaba?, por exemplo, surgiu da lembrança da árvore da casa de seus pais em Taquari, sua terra natal. “Acho a jabuticabeira super mágica, com as frutas grudadas no tronco”, comenta. Do mesmo modo, Banho remete às brincadeiras de infância na água. “Cresci na beira de uma lagoa e mais tarde, quando tinha 10 anos, me mudei para uma chácara onde tem fontes de águas cristalinas e perto dali, um açude”. Em Por Quê?, Kitty traz questões que a intrigavam na infância, como o reflexo de seu rosto ficar invertido ao mirar-se numa colher. E Pé, Mão é um desafio para as crianças e também para os adultos acompanharem os movimentos indicados pela letra. “Vale tentar e, errar, também é divertido”, recomenda.
A família também aparece no novo CD. Barquinho de Papel, escrita por Kitty aos 12 anos, foi musicada pelo irmão da cantora, Adroaldo Costa, com quem ela aprendeu a tocar violão, aos 11. Já as canções Acontece Menino registram situações vivenciadas com o filho André Driemeyer, hoje com 18 anos. “Ele sempre tinha uma desculpa para não se desfazer dos brinquedos”, recorda Kitty. André também colaborou, já em 2004, com os primeiros versos de Pitangueira, árvore que servia de abrigo para ele brincar com os primos, quando criança. As composições Meu Mantra Sagrado e Acalanto revelam um profundo respeito pela infância e pela natureza.
 
Adoramos o cd, e pena que não vamos estar e Porto Alegre pra ver o Pocket Show. Adoramos música infantil de qualidade. A faixa que a Cecília mais gostou foi BANHO. 



SERVIÇO
Lançamento do CD Vem Brincar na Rua, de Kitty Driemeyer
Quando: 12 de abril, sábado  (AMANHÃ!!!)
Hora: 15h
Local: Livraria Cultura, Bourbon Country (Avenida Túlio de Rose, 80), em Porto Alegre


Aqui você pode ver um clipe da faixa-título Vem Brincar na Ruahttps://www.youtube.com/watch?v=z3LmtVKbGjU 

Fica a dica!




0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)