Dicas para ententer crianças presas em casa

THE BEST OF THE YEAR - 17 - por DORA, SOFIA e JOÃO

 Hoje, no THE BEST OF THE YEAR, temos os 3 filhos da Renata Marques (do blog  IMENSA VIDA e do grupo DONAS DE CASA ANÔNIMAS no Facebook): DORA, SOFIA e JOÃO (diretamente de Portugal!).
 

 Eles adoram ler!

 O João indicou:

O Incrível Rapaz que Comia Livros 

Esta é a história de um rapaz com um apetite insaciável… por livros. Um dia, assim por acaso, o Henrique descobre esta estranha paixão, que se transforma numa mania constante e deliciosa! E eis a parte melhor: quanto mais livros devora, mais esperto fica. O Henrique sonha tornar-se na pessoa mais esperta do mundo. Até que percebe os malefícios deste hábito peculiar… Um livro tão tentador que já houve quem não resistisse a dar uma dentada na contracapa!    

(Pra conhecer mais, clique AQUI.)

João disse: Eu gosto muito de livros, mas sei que não são para comer, só se vier escrito que podem comer, mas eu nunca vi um assim. Eu também estou aprendendo a ler agora e vou ficar ainda mais esperto, só que se comer livros fico com dor de barriga.

A Dora:

Vamos Falar de Dragões...
de Nick Maland, Kathryn Cave 
Os dragões chegam quando menos se espera; olhamos à nossa volta e, lá estão eles. Então pensamos: "Estarei a sonhar?" Só que não estamos. Este livro surpreendente e bem disposto é obrigatório para aquelas crianças cujos problemas por vezes parecem maiores do que são na realidade. 

Dora disse:  
Os dragões da história não me assustam, eles são grandes e não cabem dentro da minha casa e eu nunca saio sozinha.

 E a Sofia indica:



 A história de Da Vinci e o rapaz voador. Autor: Laurence Anholt, Círculo de Leitores.

Zoro is a little boy in 17th-century Italy, long before airplanes flew in the sky. But Zoro is also an apprentice to the artist and inventor Leonardo da Vinci--and Leonardo is experimenting with a revolutionary flying machine! This is a title in Barron's Anholt's Artists Books for Children series, in which author and illustrator Laurence Anholt recalls memorable and sometimes amusing moments when the lives of the artists were touched by children. Anholt's fine illustrations appear on every page and include reproductions of works by the artists  (o resumo do livro só consegui em inglês).

Sofia disse:
 Eu gostaria de ser como o Da Vinci e inventar muitas coisas, imagina se eu tivesse inventado a bicicleta! Ele inventou tudo sem computador, sabia? Gosto de livros de pessoas que existiram de verdade.
 Aqui em casa o Cássio ama biografias. E eu amooo o Leonardo Da Vinci!

Muiiiiiito obrigada pela participação!Adoramos todas as dicas! Adoramos as fotos de vocês!


Boa leitura! 

 ---------------------------------------------------------------------- 
Quer participar tb? Aqui em casa queremos saber o #livro (ou os #livros) que suas crianças consideram o melhor do ano de 2013 (o livro não precisa ser de 2013, mas sim ter sido lido - descoberto esse ano)? Mande uma capas para facebook foto da(s) criança(s) com o(s) livro(s), nome da(s) criança(s), dados do livro e o pq ela achou que este é o MELHOR (se vc tiver um blog coloca o link que divulgo tb) para kidsindoors@gmail.com com o assunto The Best of the year! Queremos MUITO saber a opinião dos kids! Aguardaremos ansiosos!

Um comentário:

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)