Dicas para ententer crianças presas em casa

Nos Bastidores da Nintendo

Recebendo o livro, na saída do colégio:

 Não queria parar de ler!
 FELIZ DA VIDA!
NOS BASTIDORES DA NINTENDO de  JEFF RYAN. Editora: Saraiva, ISBN: 9788502163195

Sinopse oficial: 
A primeira princesa que Mario salvou foi a própria Nintendo.

Este é um livro sobre como o Super Mario salvou a própria Nintendo do abismo; como o menino de cabelo desgrenhado criou o Donkey Kong e venceu a briga com o King Kong da Universal; como um encanador bigodudo possui mais de 200 jogos em seu currículo; como fazer dos concorrentes, mesmo os velozes como Sonic, parecerem uma tartaruga; enfim, como inventar o Wii reinventando o mercado.
A primeira princesa que Mario salvou foi a própria Nintendo. E, em 2009, a BusinessWeek colocou a Nintendo à frente do Google e da Apple na lista das principais companhias globais. À medida que a Nintendo continua a inovar e a se expandir, mais vai crescer com o encanador corajoso e divertido que deu início a tudo. 


Na opinião do Cássio:
" O livro 'Nos Bastidores Da Nintendo' foi bem legal. Falava sobre a história dela desde 1980, quando foi criado o Game & Watch e o seu 1º jogo: Ball.

Falando sobre o começo de Jump Man e Donkey Kong, no NES (Nintendo Entertainment System). Após o Game & Watch acabar de vez, em 1987 surgiu o 2º console mais vendido do planeta (apenas atrás do PS2) o Nintendo Game Boy. Apesar de simples e preto-branco e verde-oliva, o console bombou demais, contendo títulos como Metroid 2: Return of Samus, Super Mario Land, Tetris, Mario's Picross e Super Mario Land 2: 6 Golden Coins. Já em 1985, surgiu o 2º melhor jogo do mundo pela Time: Super Mario Bros. Com 8 mundos de 4 fases cada e 256 fases secretas, a trilha sonora desse jogo podia ser lenta e calma, ou rápida e frenética. O estranho é que Koji Kondô (o criador das músicas do Mario desde 1985) achava que todas as músicas estavam boas, menos a mais inesquecível do game! 

O livro também fala sobre o fracasso de E.T The Extra Terrestrial (que foi enterrado com cimento no New Mexico) e sobre o sucesso do WII. Desde 1990, a Nintendo e SEGA eram rivais de morte, mas em 2001 a história mudou e a SEGA se tornou a 4º parceira da Nintendo. Em 1989, o 3º jogo de Super Mario Bros. Chegou com 8 mundos, Warp zones pra frente e pra trás, folhas, trajes de rã, trajes de sapatos, fases com 3x mais tamanho e fases no céu. Super Mario Bros. 3 foi um sucesso tão grande que foi considerado um dos 100 melhores jogos de todos os tempos!!! Em 1991, surgiu o SNES (Super NES) com jogos pra lá de bons como The Legend Of Zelda: A Link To The Past, Super Mario World, Super Metroid e Super Mario Kart. Shierou Miyamoto (criador de Zelda, Mario e Metroid) tá com uma pilha de grana!!! O livro conta sobre o sucesso de Game Boy Advance, DS, N64 e WII. E o fracasso do GameCube. Então olhe só, o Mario é um encanador de meia-idade, que faz parecer que os rivais mais rápidos, como Sonic, parecerem uma tartaruga. Veja os 10 melhores jogos da Nintendo:

10. Resident Evil 4 (GameCube)
9. The Legend of Zelda: The Wind Waker (GameCube)
8. Super Metroid (SNES)
7. Super Mario Bros. 3 (NES)
6. Mega Man 2 (NES)
5. Super Mario World (SNES)
4. Final Fantasy III (VI) (SNES)
3. Super Mario Galaxy (Wii)
2. The Legend of Zelda: A Link to the Past (SNES)
1. The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64)
Aí está."
 O Cássio adora biografias, então pra ele foi uma festa ler Nos Bastidores da Nintendo. Fez uma leitura com partes sublinhadas. 
O sonho dele é fazer games e isso o motivou ainda mais a encher 2 cadernos de desenhos, gráficos, esboços, números, histórias e personagens dos games que planeja inventar. 

Já tem colegas na fila pra ler!

4 comentários:

  1. Nossa acho o Cássio demais! orgulho master hein mamãe??

    ResponderExcluir
  2. Fui eu que fiz o resumo e falei sobre a Nintendo, SEGA, Sony, Atari, Namco, Microsoft e outra empresas de games. Os 10 jogos que eu mais quero e que mais gosto de jogar:

    Q mais quero:

    10- Metroid Prime Trilogy.
    9- LEGO Batman 2: DC Super Heroes.
    8- Super Mario Sunshine.
    7- WII Play.
    6- The Legend Of Zelda: Ocarina of Time 3d.
    5- Star Fox 64.
    4- The Legend Of Zelda: Twlight Princess.
    3- Super Mario Galaxy 2.
    2- Luigi's Mansion 2: Dark Moon.
    1- Super Smash Bros. Brawl.

    Q mais gosto:

    10- Kirby 64.
    9- Super Mario Bros. 3
    8- PES 2008.
    7- Sonic Blast.
    6- Super Mario Bros.
    5- Super Smash Bros.
    4- Super Mario Galaxy.
    3- Super Mario World.
    2- Super Mario 64.
    1- Mario Kart WII.

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Eu e meu marido ficamos curiosos para ler o livro!hehehe =D
    Há 20 anos atrás jogava no Game Boy, Game Gear ( Acho que nem existe +, né?!) Achava super legal! rs*
    Você irá longe guri!!!De preferência, lá no Japão, né?! (^_-)
    Sayonara!
    Akiko

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)