Dicas para ententer crianças presas em casa

A MALA { ou as malas}

A MALA 
A MALA... COMO EU QUERIA AMÁ-LA, 
MAS NÃO POSSO, AMÁ-LA, 
POR QUE A MALA ESQUECI NO TREM!
Não sei quem é o autor. 


ÉPOCA DE VIAJAR...
 Hoje vou contar um pouquinho como arrumo a nossa mala pra viagem.

Não importa se vamos passear de carro ou de avião, 1 - 2 dias ou 1 semana ou 15 dias ou 1 mês, eu sempre tenho pelo menos uma mala padrão. É uma que pode ser levada na parte de cima do avião, ou fica a mão, nos pés de um das crianças. 
Primeiro verifico pela internet como vai ser o tempo ao longo da viagem ou na chegada de onde vamos. E a partir da temperatura monto uma mala básica:

1 muda de roupa pra cada membro da família (com calcinha, cueca, meia e colinha/chiquinha);
lenços umedecidos;
1 rolo de papel higiênico;
3 saquinhos plásticos de supermercado;
2 toalhas de banho pequenas ou médias;
1 sabonete (pode ser líquido);
1 shampoo 2 em 1;
fio dental;
1 escova de dente pra cada um;
1 pasta de dente;
1 par de chinelos pra cada um (no inverno é um par de calçado fechado);
1 pijama de cada membro da família;
1 potinho pequeno de álcool gel;
1 ecobag;
1 lanterna;
1 brinquedo pequeno de cada criança;
revistinhas surpresas (que comprei sem as crianças verem pra quando a viagem começar a incomodá-las ou imprevistos);
1 protetor solar;
1 boné por criança;
1 repelente para pele;
band aids;
1 paracetamol infantil;
1 termômetro;
1 antialérgico;
1 veneno spray para o ambiente (tipo mata inseto) - caso for viajar em avião colocar na mala que você despacha, Este e outros itens da lista, que em voos não são permitidos;
1 rolo de fita crepe.

Se vamos de carro levo ainda uma bolsa térmica com águas, frutas, e sandwiches pra beliscarem ao longo da viagem.
Depois dependendo do tempo que vamos ficar fora eu faço uma mala grande com o resto de nossas roupas, ou se formos passear e ficar em vários hotéis, só pra dormir e seguir viagem, faço 4 malinhas do mesmo tipo, as vezes com 2 mudas para cada um. 

Explico:

Antigamente eu fazia uma mala pra cada membro da família e na hora de entrar e sair do hotel era uma bagunça: montão de malas e mais as sacolas de brinquedos, de lanches e duas crianças correndo pra lá e pra cá.

A última vez que saímos pra viajar pelo Uruguai (demos a volta nele, passando uns dias na Argentina), eu fiz várias malinhas. Cada vez que nós íamos pousar num hotel, eu pegava uma mala só do carro e entrava com as crianças. As roupas sujas colocava na ecobag e na saída tudo era mais tranquilo, sem toda tralha, só uma malinha com o básico. No outro dia pegava outra mala e só! Quando encontrava uma lavanderia, alguns hotéis tem o serviço, lavava a roupa por mala e tudo estava em ordem novamente.

Outra coisa boa é que com esta mala básica é que se extraviarem sua bagagem, vc tem pelo menos uma muda de roupa limpa pro outro dia. Já aconteceu de mandarem minha mala em outro avião, num voo internacional e a mala só chegar um dia depois! :(

E também já aconteceu de uma das crianças passarem mal e até vomitar na gente. Daí ter que ficar abrindo as malas e procurando roupa pra um e pra outros, era um caos e demorava muito. Agora temos o kit viagem, muito mais prático e rápido.

O repelente tipo Mat Inset:
Ficamos num hotel ótimo numa praia de SC, fora de época. Estava tudo limpíssimo e cheiroso, só que no outro dia a Cecília estava tapada de mordidas de mosquito, que apareceram sabe-se lá vindos de onde! Então, agora, chego no quarto de hotel, qualquer um, toco spray em tudo e saímos pra jantar (ou almoçar). Assim acabo com o que estiver escondido. Ligo ventiladores depois, pra arejar o quarto. Mas de olho nos insetos!

A fita crepe:

Serve pra fazer estrada no chão do hotel, amarelinha, desenhos nos azulejos do box e ajuda a consertar brinquedos emergencialmente.

Espero ter ajudado um pouquinho!

Como você arruma as malas?

Um comentário:

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)