O HISTÓRICO INFAME DE FRANKIE LANDAU-BANKS

O post não apareceu quando programei, por isso estou postando só agora. :(
 
O HISTÓRICO INFAME DE FRANKIE LANDAU-BANKS de E. LOCKHART. Ediotra Seguinte, ISBN: 9788565765206.

A história é muito envolvente, não conseguia parar de ler!
O livro começa com Frankie Landau-Banks que é a caçula da família. Seus pais são separados e ela é tratada como uma princesinha.
O verão lhe fez bem: transformou a menina sem graça numa jovem mulher cheia de curvas, embora tenha apenas 14 anos. É como se ela fosse outra pessoa, agora.
Com esse novo layout ela volta às aulas para seu segundo ano na tradicional e competitiva Alabaster, um colégio interno para a elite americana, onde o networking é fundamental. 

 Matthew Livingston, o cara mais popular do colégio, fica louco por ela e ela encantada com toda turma dele (mesmo não gostando de algumas atitudes do grupo, se encanta com o poder que eles têm).
O problema é que  Frankie quer mais! Sempre questionadora, ela não se conforma que, por ser garota, não pode entrar numa ordem secreta que existe há muitos anos na escola: trata-se da Leal Ordem dos Bassês, que promove pegadinhas no campus do colégio.  Frankie não suporta a ideia de ser deixada de fora (como qualquer adolescente ela não quer ser excluída e tem pavor de situações de cunho machistas e questiona o que é mesmo ser rebelde). Quando ela descobre que seu namorado faz parte da ordem e, ele não conta nada pra ela, Frankie bola um plano pra secretamente tornar-se parte da ordem.
Eu adoro quando uma frase, ou passagem do livro, pode nos remeter a fatos reais da nossa própria vida. No livro, Frankie questiona por que as pessoas precisam passar no meio da grama, pra economizar algumas passadas, quando existe um meio fio (passarela, calçada) própria para isso?
 
 E eu sempre me questionei também! Toda vez que eu chego em casa, agora, me lembro da Frankie!
 
 Recomendo!
 
O único problema que tive com o livro foi que toda vez que lia FRANKIE me lembrava da Monster High, já que minha filha está na fase das bonecas. :( Hehhee! 

Comentários

Veja também

Mostrar mais