Dicas para ententer crianças presas em casa

POR QUE O ELIVIS NÃO LATIU?

Sendo hoje dia dos finados, resolvi escrever a resenha de um livro infantil que trata do tema.
 
POR QUE O ELVIS NÃO LATIU? de ROBERTSON FRIZERO e ilustrações de TAYLA NICOLETTI. Editora: 8inverso, ISBN: 9788562696077.
  
Quem nunca teve um animal de estimação na infância que de repente desapareceu? Eu tive... e as mães sempre diziam, quando indagadas: - "Ah! Ele fugiu!"
Esse é um livro que trata da difícil situação dos pais que precisam contar para seu filho sobre o que aconteceu ao seu bichinho de estimação. Um livro sobre o direito das crianças de saber a verdade, ao luto e a sentir saudades.

O menino tinha como melhor amigo seu cachorro, o Elvis. Toda vez que o menino chegava em casa sacudia as grades do portão até o Elvis responder com latidos. Mas um dia não houve resposta.
 Os pais do menino tentaram não falar o que havia acontecido, mas ele percebeu, pela linguagem corporal, que eles estavam escondendo alguma coisa.
Ele mesmo descobriu o que tinha ocorrido... e a dor foi enorme! Como a saudade dói.

Aqui em casa nós já conversamos sobre a MORTE várias vezes, inclusive hoje, claro, mas não é um assunto que o meu filho mais velho goste de abordar. Ele pede pra gente não falar. Já a pequena trata com mais naturalidade.  

Em resumo, "Por que o Elvis não latiu?"é uma boa leitura com belas ilustrações que podem ajudar os pequenos (e até mesmo os grandes) a lidar com a saudade de quem não está mais aí.
Ele foi também eleito um dos trinta melhores livros infantis do ano de 2010 pela revista CRESCER e o mais votado pelos leitores dessa publicação em eleição feita no site da revista. 

Fica a dica. Boa leitura! :)

2 comentários:

  1. Muito bom o post, por,aqui não costumamos falar muito sobre a morte... Vou pinterestar! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui é um tema meio tabu... O Cássio fica triste, então só falamos quando vemos alguma notícia na tv, não costumamos ver tv, diga-se de passagem. ;) o bom é te o livro pra quando precisar. Bjos, gi

      Excluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)