Dicas para ententer crianças presas em casa

FLORENTINA E PORQUINHO em UM DIA DE CHUVA


FLORENTINA E PORQUINHO em UM DIA DE CHUVA. Texto de EVA KATZLER e ilustrações divertidas de JESS MIKHAIL. Editora Caramelo, ISBN: 9788573406238
 Florentina acordou com a corda toda! Louca pra brincar no sol. Mas Porquinho disse que havia um problema:
 ESTAVA CHOVENDO MUITO!
 Desanimada, Porquinho logo tratou de inventar uma brincadeira, afundaram suas cabeças num baú cheio de coisas boas, mas... quando Florentina pegou seu casaquinho favorito, um botão estava faltando... e aí, ficou desanimada novamente!
 Mas quem tem um amigo, tem TUDO! Porquinho sabe que eles terão que navegar até a ilha do Tesouro Perdido para encontrar o botão mais brilhante do mundo! E munidos de muita imaginação partem para uma grande aventura!

Flashback:
Eu amava brincar de barco no sofá da minha mãe, quando eu era pequena! Nossa! Lembro-me que quebrei todo lustre dela, por que minha vara de pescar (cabo da vassoura) batia nela, sempre que eu ia pegar um peixe ( e olha que não era de propósito, pra mi eu realmente estava no mar, num barco, apesar da bronca que levava sempre que quebrava uma das flores do lustre)!
Fim do flashback.

E não é que choveu no nosso final de semana! Estávamos loucos para ir no parque soltar pipas! 
Mas chuva é um ótimo convite à leitura e a fazer receitas gostosas também! O livro trás diversas receitas, algumas doces, outras salgadas e outras de artesanato!

Nós aproveitamos uma receita e mudamos só um pouquinho! Como as crianças não gostam de frutas, fizemos: BOLINHOS "BAÚ DE TESOUROS" DE CHOCOLATE COM IOGURTE! O mirtilo foi substituído! E ficou excelente! Em cima, pra ficar ainda mais escondido, colocamos açúcar confeiteiro!
Quer saber mais? Não deixe de dar uma passadinha no site oficial da dupla! E aproveitem a chuva, que é sempre uma delícia!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)