A PANQUECA DE NINA

A PANQUECA DE NINA de YIN CHEIN, Editora Biruta, ISBN: 9788588159815.
É a história de uma menina
chamada Nina que tem uma irmã mais velha que sabe fazer tudo (pelo menos é o que e a Nina pensa).
Sempre que as amigas da irmã aparecem para brincar a casa transforma-se:
aparecem princesas, mágicas, super heróis...
Claro que Nina brinca também.
Mas existem segredinhos que não são compartilhados com ela.
 Nina resolve mostrar que também sabe fazer coisas deliciosas e parte para a cozinha... Nem tudo sai como ela tinha planejado, no final das contas, mas ele percebe que não precisa ser como a irmã para fazer coisas maravilhosas. Ela pode ser ela mesma!
Esse livro estava na minha lista de desejos a muito tempo, por várias razões: Ele fala da questão do irmão mais velho ser sempre a referência do irmão mais novo (quando são crianças), uma forma bonita de mostrar às crianças que elas não precisam imitar ninguém para serem boas, as ilustrações são lindas e toda feita de aquarela, lápis e lápis de cor e o texto é pequeno, ideal para que está treinando ler sozinho.

Além da personagem principal decidir que ela iria fazer uma coisa sozinha, por que ela era capaz. Ter força de vontade e acreditar em si mesma. E a Ceci, minha NINA, minha filha mais nova, também quis fazer uma receita, como a Nina!

Nós sempre fazemos bolos juntas, mas eu digo, a quantidade e como fazer, ou seja, nunca deixo ela decidir. Pois bem, hoje foi o contrário. Ela decidiu tudo: quantidade, ingredientes, fôrma e eu só fiquei encarregada da parte do fogão.
 Pegou sozinha todos os ingredientes e escreveu a receita conforme foi colocando dentro do pote:
 Quem quiser testar! :)

  Decorando! A Mãe, no caso eu, quase surta com isso! Mas hoje é ela quem decide, me controlei.
 Provador oficial!
 Aprovado e já no segundo pedaço! :)
Sucesso da receita! E Ceci muito orgulhosa! :)

#Boa leitura! :)

Comentários

  1. Que legal!Gostei deste livro também Gi,aqui em casa tbm tem muito disso com as meninas e sempre tento fazê-las perceber que o importante é ser elas mesmas e não ter que fazer tudo que a irmã faz para ser amada....vai pra minha imensa lista!!!
    obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)