Dicas para ententer crianças presas em casa

A BRUXA SALOMÉ

Mais um livro sobre bruxas, que adoramos! 
Compramos na Feira do livro de Porto Alegre do ano passado num balaio, bem baratinho!
 A BRUXA SALOMÉ de AUDREY WOOD e ilustrações de DON WOOD. Editora: Ática, ISBN: 97885058046546
 A mãe cuida de seus 7 filhos sozinha.
 E um dia chega para eles e diz que vai ao mercado, e cada um pode escolher o que quiser que ela irá trazer, já que são muito queridos. Cada criança tem o nome de um dia da semana: Segunda-feira, Terça-feira, Quarta-feira, Quinta-feira, Sexta-feira, Sábado e Domingo (e a repetição deses nomes em quase todas as páginas faz com que a criança aprenda os dia da semana e a ordem deles).
 Mas, antes de partir, uma recomendação: NÃO podem abrir a porta pra ninguém!
 Mas eis que chega uma velha e pede um pouco de fogo e um lugar para descansar, pois perdeu o pé. Mas as crianças dizem que não podem deixá-la entrar... mas ela promete OURO para as crianças e
 quando ela entra, transforma-os em alimentos! E leva-os embora para casa.
Quando a mãe chega em casa, vê que seus filhos foram roubados, mas um passarinho conta o que ocorreu e a mãe parte em busca dos filhos.
 As ilustrações são liiindas! E o texto muiito bom!

Fizemos uma atividade que não condiz com a história, porque a Ceci quis fazer diferente do que eu tinha planejado. E eu aceitei a ideia dela, claro.

 Eu tinha cortado uns pés para fazer uma decoração de halloween, aqui para casa e quando vi, ela estava pintando-os para serem as botas e meias de uma bruxa, como a de ÓZ!
E depois foram coladas na soleira da nossa porta! Nosso apartamento caiu BEM em cima da Bruxa! Hehehe!

3 comentários:

  1. Oi, Querida ! Adoro esta História e as atividades que desenvolve com as crianças,parabéns ! Descobri um vídeo onde esta história é contada em libras e postei no nosso blog http://canto-do-conto.blogspot.com.br !!! Se puder dar uma olhadinha...Bjs !

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Vim fazer uma visita e lhe oferecer o Prêmio Dardos. Para saber mais acesse: http://www.educasempre.com/2012/10/oba-premio-e-selo-de-presente.html

    Fique a vontade para aceitá-lo, dar continuidade ou não.

    Abraços fraternos!

    Erica

    ResponderExcluir
  3. oi ''Salomé'' tudo bem?

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)