Dicas para ententer crianças presas em casa

NUTREN KIDS no KIDS INDOORS

{POST PATROCINADO}

Temos brincado muito nas refeições ultimamente e aqui no blog. 

Mas toda mãe (e pai) sabe que alimentação dos filhos é um assunto sério. Desde que a criança nasce nós nos preocupamos com a sua alimentação. Mesmo a criança mamando no peito, a mãe fica cheia de dúvidas: Será que meu leite é bom? Será que o que ela mama é suficiente? 

E à medida que a criança cresce, também cresce nossa preocupação! Sabemos que temos que “munir” nossos filhos com tudo que eles possam precisar para que eles tenham um futuro saudável e feliz. E quando ele começa a experimentar os diferentes tipos de alimentos, mais dúvidas: Será que não está comendo de mais/de menos? Será ele está ingerindo todas as vitaminas, ferro e sais minerais que precisa? 

Meus filhos comiam de tudo até fazer dois anos. Daí começou a fase do NÃO pra tudo! E passaram a querer comer basicamente massa! Ganhei meus primeiros cabelos brancos nesta fase! Meus filhos pararam completamente de comer frutas e verduras! Tentei por diversas vezes esconder nos bolos e dentro do feijão, as frutas e verduras, mas descobriam e aí, não comiam mais! Minha filha começou recentemente a comer alface, banana e maça, meu filho nem isso. O que fazer? 

Vou dar uma dica que descobri recentemente.
Um lançamento da Nestlé: NUTREN KIDS: Possui 26 vitaminas e minerais e é rico em ferro, cálcio e zinco e é o único que já contém Leite Ninho (que as crianças já amavam)! Basta adicionar três colheres cheias de sopa de NUTREN KIDS em 180 ml de água e pronto! E é encontrado nos sabores CHOCOLATE e BAUNILHA. 

Nestas férias fomos  para o Uruguai, e há quilômetros e mais quilômetros sem nada por perto, nem posto de gasolina! Eu como sou uma mãe preparada para qualquer situação (como pneu furar, desvios na estrada, engarrafamentos, falta de gasolina, entre outras situações) levei garrafinhas de água sem gás e NUTREN KIDS! 
Bastou abrir a garrafa de água adicionar o pó, tampar e sacudir! Uma bebida deliciosa e nutritiva preparada em segundos! 
E as crianças podem levar o NUTREN KIDS quando forem passar à tarde na casa de amigos ou familiares. 

Fico super feliz de poder usá-lo em várias receitas e prepará-lo com todo carinho. As crianças aqui de casa adoram e isso tem me deixado mais tranquila com relação à alimentação deles. 

Quero dividir com vocês algumas das maneiras que usamos o NUTREN KIDS aqui em casa: 

 A minha filha gosta de usar NUTREN KIDS no leite (mesmo ele já contendo leite ninho em sua fórmula) no café da manhã, ela acha que fica mais cremoso.



Ela adora comer o pó puro.

À tarde que tal adicionar as colheres de NUTREN KIDS BAUNILHA na vitamina de frutas? Aqui, fizemos uma vitamina de banana, canela, NUTREN KIDS e aveia! Deliciosa! 

Outra receita que fazemos é PANQUECAS DE NUTREN KIDS! 
Uma receita para um lanche ou janta! 

Ingredientes: 
2 colheres de sopa cheias de NUTREN KIDS sabor BAUNILHA. 
1 ½ xícaras de farinha. 
2 ½ colheres de fermento em pó. 
1 pitada de sal. 
1 ovo. 
1 ½ xícaras de leite
¾ xícaras de açúcar. 

Modo de preparo:
Misturar todos os ingredientes (se você tiver duas crianças pode dividir os ingredientes secos para um e molhados para o outro- só para todos ajudarem) até formar uma massa mole e homogênea. 

Numa frigideira quente, derreter um pouco de manteiga (ou óleo de usa preferência) e colocar uma concha da massa. Quando tiver bolhas aparecendo nas bordas da massa assando, é hora de virá-la. 
Esta receita rende umas 10 panquecas deste tamanho. Minhas crianças gostam de comer como se fossem minipizzas, com a mão mesmo! 

E fizemos diversas coberturas: 
Para o Cássio: 1 com requeijão e 4 com doce de leite. 
Para a Cecília: 1 com doce de leite e 2 com banana, canela e açúcar. 
Para o papai: 2 de manteiga e mel. 
Pelas contas vocês notaram que não sobrou para a mamãe! 

Tivemos que fazer mais uma receita! De tão deliciosas que ficaram! 
Comemos algumas panquecas ainda com presunto e queijo, só com manteiga, com geleia de damasco e também com goiabada. 

Que cobertura você colocaria? 

Nutritivo, saboroso e saudável! E divertido! 
Não deixe de conferir tudo sobre o NUTREN KIDS no site da Nestlé, AQUI.
E para as crianças: http://www.toquemagicodemae.com.br/ um lugar com brincadeiras, jogos e receitas. 
Recomendo muito! 

A Cecília está me falando para falar para vocês que o pó tem brilho, parece comida de fada e por isso que ela usou asas para beber a vitamina!

#ficaadica

http://www.kidsindoors.com.br/p/politica-de.html

4 comentários:

  1. Que lindos e que dicas deliciosas, fiquei com água na boca!!!!!
    Também quero virar fada!!!
    bjuuuu

    ResponderExcluir
  2. Menina, você leu meus pensamentos, estava aqui matutando qual a mágica eu teria que fazer pra inovar na alimentação do meu pequeno que está nesta fase. Vou investir no de baunilha pq pode ser misturado em tudo sem mudar a cor, o que chama a atenção dele. Vou também copiar sua receita de panquecas pra testar lá em casa. Contarei o resultado lá no blog.

    Obrigadão!!!!

    Priscila - maededudu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. quanto te pagaram pelo jabá?
    e vc nao comeu porque issodaê engorda, certo?

    ResponderExcluir
  4. Pode ser misturado na água quente??

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)