Dicas para ententer crianças presas em casa

ANÁLIA, NATÁLIA, AMÁLIA

Pra mim, todo dia é dia do livro!
Hoje vou recomendar esse:
 ANÁLIA, NATÁLIA, AMÁLIA de LORENZ PAULI e ilustrações de KATHRIN SCHÄRER. Editora: Brinque-Book, ISBN: 9788574123882
 É a história destas 3 camaleoas. Natália quer brincar de esconde-esconde com a avó Anália. Ela até fala para neta que elas nem
precisam brincar por que são camaleões, já estão sempre camuflados, sempre brincado de esconde-esconde. A neta, Natália revira os olhos e reclama por ela ser pequena ninguém a leva a sério, que ela não pode fazer nada sozinha, que ninguém acredita nela e que ninguém acha que ela é capaz de fazer as coisas. E então, como qualquer avó, ela aceita brincar com a neta, mesmo cansada, mesmo já bem velhinha.
 A Anália conta enquanto a neta Natália esconde-se pelas páginas do livro! Ela encontra um lugar perfeito para se esconder e quando a avó está chegando perto a mãe dela, Amália grita pelas duas.
 Natália corre para ajudar a vó se esconder da mamãe também.
 E as duas, vó e neta, conversam sobre a vida, sobre como as duas, embora com grande diferença de idade, passam por situações da mesma natureza!
 É um livro lindo, em todos os aspectos... ilustração e texto!
 Resenha na contra-capa.
 Ceci lendo para sua filha.
 E a filha BEM interessada!
Nós adoramos o livro! E com o dia das mães aproximando-se fiquei toda emocionada, já que minha mãe, agora, mora bem longe. Ceci também sente falta do convívio com a avó!
E para matar a saudade...
 Escolhi 3 fotos nossas, escaneei e arrumei para que nosso rostos ficassem mais ou menos do mesmo tamanho! Imprimi.
 Olha as 3 gerações!
Depois recortamos, em 3 partes cada rosto.
 E começamos a montar...
 e a remontar.
 E montar de outro jeito...
 Brincadeira que uniu, 3 gerações de fotos!
 E aí? Gostaram?
 Essa talvez seja a Ceci no futuro!
Ou quem sabe essa?!!

Recomendo muito o livro! É lindo e perfeito para ser lido com avós, netos e sogros! :)

#Felizdiadolivro

5 comentários:

  1. Que legal!! Adorei o livro e a brincadeira!! Esse ano espero poder voltar ao Sul..queria mt dar um abraço em vcs!! :)
    Bjs e boa semana,Gi! Sabia que o Enzo tem no mural dele ate hj o cartao postal dos meninos?? :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei a historinha! Por aqui somos em 4 gerações: minha avó, minha mãe, eu e Sofia, que é apaixonada pela vó! E eu seguindo os passos da minha avó-madrinha na costura, rs.
    Sofia ADORA ir pra casa da minha mãe, pra brincar... montam cabaninha e minha mãe dorme lá dentro, enqto Sofia conversa com ela kkkk
    Adorei o livro! Poderia até virar presente pra minha mãe tbm!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adorei o livro e a brincadeira que vocês fizeram...muito bacana!Ah não posso deixar de dizer que a foto no título do blog ficou linda,perfeita.
    bjs e parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Querida faz um tempo que viajo e me encanto com seu blog e hoje resolvi te dizer que eu sempre gostei muito de ler e depois que conheci seu blog isto tem ficado ainda mais a flor da pele. Me comprometi com meu casal de filhos a todo mês adiquirir 1 livro pra cada e o deste mês pra minha filha foi o da AOKI (e o Monstromática, pois é era 1 pra cada mas estou tão empolgada rs) e ela amou o da AOKI e eu também viajei pelas belas páginas do livro, já estamos aguardando o próximo mês pra adquirir o da Yumi da mesma autora. Parabéns e me conte o segredo pra tanta criatividade???? rs

    bjs
    Ellen
    http://www.ateliedoceinspiracao.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)