Dicas para ententer crianças presas em casa

A TIARA DA CLARA e AS BOTAS DO GABRIEL!

Recebemos dois livros da Brinque-Book, semana passada, que fizeram jus, literalmente, a cabeça e os pés dos meus filhos!
A TIARA DE CLARA e ISBN: 9788574123745 Clara, adora tiaras, mas fica encantada por uma de plástico, cheia de lantejoulas e com uma fita grande, que ganhou do irmão Gabriel. Ela não tira da cabeça por nada! Nem para ir nas aulas de natação, nem no casamento do tio, nem para ir ao cabeleireiro!
 AS BOTAS DO GABRIEL. ISBN: 9788574123752 Gabriel não entende o fascínio da irmã pela tiara azul, até que... ele ganha do pai umas botas de chuva azuis com um raio desenhado! PLIM! É amor a primeira vista! Agora é Gabriel quem não tira as botas por nada neste mundo! 
Os dois são ilustrados pela SILVANA RANDO (vencedora do prêmio Jabuti de 2011, na categoria Melhor Ilustração Infantil)  e escritos pelo ILAN BRENMAN. Eu acho incrível a capacidade que este autor tem de eternizar, em livros, cada fase que a criança passa!
Metade da coleção de tiaras da Ceci! Ela só trouxe metade na mudança pra cá!
 Eu comprei pro meu filho, alguns anos atrás uma bota de chuva amarela em liquidação. Ela era muito grande pra ele quando comprei, mas mesmo assim, ele insistia em usá-la pra lá e pra cá,
inverno e verão! E pra vocês terem uma ideia, ela durou até esse verão (ele tinha 4 anos na época e agora vai fazer 8 anos em maio). Meu filho só deixou de usá-la por que aperta os dedos do pé! Ela continua inteirinha! 
Infelizmente as fotos das crianças ficaram também lá em Viamão... queria tanto mostrar pra vocês o Cássio pequeno com as botas enormes nos pés!
 Cecília também teve uma fase de botas, mas ela adorava usar as botas da tia, da avó, da mãe...
 Voltando ao livro... então as crianças reconheceram-se nos livros! Ela adorou a Clara!
 O mano teve que ler várias vezes o livro, inclusive de trás pra frente!
 Ele adorou o Gabriel!
 Realmente, vários momentos parecidos!!
 Então fomos fazer uma atividade bem legal! Tirei várias fotos da Ceci e depois repetí-las no Photoshop.
 Passei para o preto e branco e imprimi 3 cópias.
 Como não achei uma foto do meu filho que mostrasse as botas bem de perto, procurei no Google e encontrei esta, que repeti também no Photoshop.
 Tirei um pouco o fundo pra não imprimir muito preto! E fiz 3 cópias!
 Cada um precisava criar novos looks, novas tiaras e
 novas botas!
 Com canetinha, lápis de cor, fitas e topes, ...
papeis coloridos, imagens de revistas, carimbos... o que a imaginação inventar! Diversão que durou a manhã inteira!!

Quero dizer pra vocês que o livro da Clara, não é só para meninas, assim como o do Gabriel não é só pra meninos. Os dois juntos se completam, cada um mostrando o lado da irmã e do irmão! São muito divertidos e a cara dos meus filhos!!! :)

Boa leitura!

8 comentários:

  1. 1) AMO a Silvana Rando e os livros do Ilan Breman. Sou fãzona mesmo.
    2) Você é demais, né? Cada ideia que você tem pra inventar brincadeiras que eu fico babando admirada.
    Beijos
    Roberta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Roberta!
      Obrigada pelo carinho!
      Tb amamos a dupla Ilan e Silvana!

      Bjos, Gi e kids

      Excluir
  2. Q Vontade de ler esses livros... acho q vou comprar os dois!!! Tinham que ser do Ilan Brenman , né? Adoro esse autor! E as atividades q vc criou, criativas como sempre; parabéns!
    Ah, não sei se vc sabe, mas o Itaú envia livros de literatura infantil p/ quem fizer inscrição no site... recebi os meus ontem... adorei!
    Bj.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica!
    Já comecei a ler pra Emilly!
    Vamos ler esses!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Adoro passear aqui neste cantinho,sempre me encanto com suas ideias.Gostei muito da dica dos dois livros,parecem bem interessantes,assim que puder vou adquiri-los.Trabalho em sala de leitura e eu e minhas filhotas amamos ler.visite meu blog http://www.alindahistoriadotheo.blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Gente, adorei! Lembrei da minha Clara e do meu Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, os livros dessa dupla de irmãos são muito fofos! O Ilan consegue pegar o espírito da criança e transformar em história! Estou com mais 2 livros dessa dupla pra fazer resenha! Os meus filhos são apaixonados pela Clara e Gabriel! :)
      Bjão

      Excluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)