Dicas para ententer crianças presas em casa

cartões de natal e visitas

Como havia falando antes, estamos fazendo cartões de natal pra provar para as crianças q o homem do correio NÃO é um homem mau q só despeja contas na nossa caixa!! Então começamos a maratona de fazer nosso próprio cartões! Materiais: papeis diversos principalemente nas cores verde e vermelho, gliter e cola brilhosa (muita) nas respectivas cores, tesoura, algodão, cola, lápis de cor, lápis de cera, canetinhas, canetas, envelopes, lápis 2b, rolinho, tinta, esponjas, radiografias, estilete, toalha para forrar a mesa.
Começamos dobrando folhas coloridas pela metade. Desenhamos motivos de natal (sempre relembrando a Cecília pra focar no tema, após surgir várias borboletas cor de rosa e coisas afins! Usamos o algodão com cola como o fofinho da barba do Papai Noel e tb da roupa dele. Usamos as radiografias como estencil. Peguei umas imagens dos livros de patchwork da minha mãe e recortei-as na radiografia com a ajuda de um estilete. Com as esponjas ou o rolinho, passamos a tinta (guache) nos vazados. Simples e rápido e melequento! As crianças adoram! Depois de seco, MUUUUITO gliter! MUUUUITO brilho, por parte da Cecília. Mensagens escritas com a ajuda deles (algumas ilegíveis, mas com tradução simultânea), mas tudo com muito amor e BRILHO!!! hehehe
Duas vezes no meio desta tarde tivemos q parar alguns instantes. A primeira vez ouvimos um TUMB! bem forte na janela. Como temos janelas enormes da sala
um passarinho achou q dava pra atravessar e não deu! Ajudamos-o a se recompor e devolvemos pra mãe dele, sob os protestos da Cecília. Meia hora depois masi barulho de asas conta a janela. Desta vez achei q era uma libélula, seguida entram aqui em casa, mas q nada! Era um beija-flor LINDO, LINDO, LINDO! Peguei-o tb, ajudei-o a se recompor (tempo pra 1 foto) e denovo devolvemos pra mãe (natureza) dele. Sob novos protestos da Cecília! Tarde nublada, cheia de arte e cheia de visitas!

6 comentários:

  1. Oi Gi,
    muito legal a ideia dos cartões. Eu ando tão enrolada que nem fiz nad para o Natal. Chegamos a pintar umas pinhas que guardamos durante o ano mas nem terminamos. Vão ficar para o próximo ano.

    Que delícia esse contato com a natureza.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi,
    postei a brincdeira dos desejos que você me presenteou. Adorei. Muito obrigada.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi!
    Que legal essa idéia!!! As crianças adoraram neh?! Tb, com tta coisa legal pra fazer... até fiquei com vontade de fazer uma baguncinha aqui em casa tb ;)

    E as visitinhas... ai, que coisa boa!!! Eu adoro quando um passarinho entra por aqui... às vezes eles entram pela lareira, tu acredita? Mas neste caso, geralmente nos dão um susto!!!

    Fiquei feliz por vc ter passado lá no blog! Beijocas
    Ju

    ResponderExcluir
  4. Gi
    Tudo bem com voces!
    Que gostoso ver as criancas produzindo e curtindo ne?
    Por aqui nao estamos muito no clima do Natal nao (nos adultos), mas como para o pequeno festa, e' festa; fizemos algumas coisinhas para decorar e ele adorou.
    E suas visitas... que privilegio!
    Abracos e otima semana!
    Gra

    ResponderExcluir
  5. Essa do carteiro foi engraçada. Rs
    Ai me deu uma saudade danada de pegar um beija-flor na mão!
    Sentir o coraçãozinhos dele batendo a mil é emocionante né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia de fazer os cartões de natal... aqui minha baby ainda é muito novinha para isso, mas adorei a ideia!

    BJs

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)