Dicas para ententer crianças presas em casa

árvore florida

Eu adoro este desenho/colagem q fazemos seguidamente, só tinha esqueçido de postar aqui.
Primeiro precisamos de uma folha de papel-para a base; canetinha ou giz de cera; revistas com plantas; papeis coloridos-principalmente verdes; tesoura; cola.
E fazemos assim:Coloque o braço e mão bem aberta sobre o papel.Fazer o contorno do braço e mão da criança.Depois é só pintar com uma cor de caule - lembre-se q marrom não é a única cor, dê uma olhadinha na árvore mais próxima, q provávelmente será da cor cinza!!!Recortando flores de um catálogo antigo, mas dá pra desenhá-las tb.Recortando folhas.Colando as folhas e as flores na copa da árvore. Resolveu colar uma cesta com balões tb.Fez uma pessoas e assinou!
Vc pode trabalhar só com folhas na árvore. E em cada uma escrever o que mais gosta da primavera, ou os membros da sua família. Tb pode escrever em cada galho ou folha como ajudar a natureza...aí depende da sua imaginação!

2 comentários:

  1. Também adoramos fazer desenhos e colagens. Eu sempre mantenho em casa um bloco de flip chart. Elas adoram desenha, pintar, colar, naquela papel enorme. Usamos papel de bala, palito de picolé, forminhas de docinhos, papel de presente, enfim o que estiver pela frente.
    Ficou lindo mesmo. Adorei a dica de fazer a árvore com o próprio braço. Vou experimentar.
    beijos
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelos marcadores, Gisele! São lindos! xD

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)