Dicas para ententer crianças presas em casa

mosaicos de papel

Muuuuito legal para trabalhar com crianças e adolescentes! Um trabalho de reciclagem e de arte ao mesmo tempo.
Anderson Thives, 27 anos, é paranaense, radicado no Rio de Janeiro. Há 10 anos trabalha com colagem. Seu trabalho, “POP-CONTEMPORÂNEO”, tem como grande referência artistas da Pop Art, como Andy Warhol, Tom Wesselman e Richard Hamilton, mas sendo original e usando uma técnica pouco convencional de colagem, na qual cria imagens, através de milhares de quadrados de papel.

Técnica(por ele mesmo):

Procurar, cortar, colar, juntar... Os temas são inúmeros e infindáveis...
Primeiro passo: Começar pela escolha das cores. Muitas revistas e papéis são a base... Se precisa de um fundo azul de céu, busca propagandas e imagens que contenham essa cor...e algumas cores são bem difíceis de se achar. Não é como tinta, que mistura dali, pega daqui e o tom aparece. Com papel é diferente. Ele tem de trabalhar com o que encontra, não pode inventar cores.

Segundo passo: cortar os quadradinhos, que, algumas vezes, chegam a ter menos de um centímetro... Não há regra. Régua, estilete e tesoura entram nesta etapa.
E... terceiro e último: Colar o que a imaginação permitir. Não costuma fazer esboços, cola seguindo a intuição. Esboços atrapalham e confundem. Parece difícil? Fácil? Sei lá. É um misto dos dois.

Um comentário:

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)