Dicas para ententer crianças presas em casa

Assento Redutor de Sanitário NUK


O desfralde é um tema recorrente aqui no blog, e não é pra menos, além de ser algo que preocupa as mães, temos um motivo pessoal para pesquisar a respeito, o Lucas está chegando nessa fase.
Com dois anos completos muitas crianças já entraram no processo mas no caso dele, como faz bastante frio aqui no sul preferi esperar pelo menos até novembro.
Lendo o depoimento de uma mãe em outro blog, vi algo que me chamou muito a atenção, ela dizia que o filho tinha aprendido a usar o penico e estava com o processo quase concluído, até que um dia foram passear no shopping e chegando no banheiro se deu conta que a única opção era o sanitário. Ele se negou a sentar e tiveram que voltar para casa às pressas.
Por conhecer essa necessidade a NUK desenvolveu o Assento Redutor para que a criança vá se acostumando com a ideia do vaso sanitário.

Totalmente dobrável e macio vem com uma sacolinha para levar na mochila ou bolsa.
Conheça mais sobre os produtos da NUK neste link.
Aqui já começamos a familiarização, deixo o redutor no banheiro e se ele mostra interesse, incentivo a desdobrar e colocar sobre o vaso. É uma forma lúdica de ganhar confiança. Mais adiante os bichos de pelúcia sentarão nele também.



Acredito que se introduzirmos as duas opções, haverá uma passagem mais tranquila do penico ao vaso sanitário. Vou deixar o link do post do livro Apertado que fala exatamente desse momento.
Temos mais posts sobre livros para desfralde aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)