Dicas para ententer crianças presas em casa

Como gente grande


Como gente grande, com texto e imagens de Anouk Ricard, editora Hedra.

Neste livro, Anouk fala para as menorzinhos que estão começando a se perceber diferentes dos adultos. Percepção essa que mostra as limitações da infância.
"Criança não pode isso, criança não pode aquilo" "Só quando crescer vai dirigir, só quando crescer vai sentar em cadeiras grandes".
Então, qual a solução para virar grande de uma vez? Fazer tudo como gente grande!

Não usar mais a naninha


Sentar numa cadeira de gente grande



Dirigir um carro de gente grande




O autor expõe, com palavras na página da esquerda, o que a criança deve fazer para ser grande e na direita mostra em imagens as consequências de ser adulto antes do tempo.
A partir do meio do livro, ele mostra em texto e imagens os problemas que surgiriam desse repentino crescimento como não poder mais brincar no banho ou colocar o dedo no nariz.
Ilustrações simples e de poucos elementos, perfeitas para chamar a atenção dos pequenos. Formato quadrado (16cm de lado), facilitando levar na mochila.
Um livro muito divertido sobre essa vontade de ultrapassar etapas que todos temos, não apenas as crianças e que no fundo nos impede de aproveitar o momento.
Ótimo para trabalhar ansiedade e passagem do tempo com as crianças.
Frases curtas e letras grandes, pode ser usado para leitura compartilhada e leitores iniciantes que já conheçam minúsculas.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)