Dicas para ententer crianças presas em casa

Chega de açúcar!

  Esses tempos a Cecília queria comer UMA COISA BOA, mas não sabia o quê queria. Disse pra ela procurar nos nossos livros de receitas... E ela veio se queixar que TUDO tinha MUIIITO açúcar. Fui lá ver, e era verdade! Tudo tinha 1 xícara de açúcar, 1 xícara e meia, 2 xícaras de açúcar. Fui pesquisar na internet e descobri que tinha esse livro, da Editora Sextante.  CHEGA DE AÇÚCAR - Um Programa Detox de 8 semanas - de Sarah Wilson.

O livro começa com a Sarah contando por que resolveu eliminar o açúcar de sua vida.

Conta como fez e depois divide o método em 8 semanas, para que a pessoa possa eliminar o açúcar, mas aos poucos, pois o corte rápido pode ser gerar uma falta muito grande no organismo, acostumado aos excessos e a pessoas tende a ter mais recaídas e não seguir o programa todo. 

Então, aos pouquinhos ela mostra como ir tirando o açúcar, naturalmente.

Outra coisa legal do livro é que ela vai explicando detalhadamente o que realmente estamos eliminando, e os porquês.
Cada semana tem receitas deliciosas, inclusive doces sem o açúcar convencional. E pra mim esse é o ponto alto do programa.

É cheio de dicas de pré-preparo e do preparo dos alimentos.


Alimentos, quentes, frios, sucos e vitaminas, molhos, sopas, pratos principais e petiscos. 

 
Além de doces, claro. Olha que gostosura!

Nós fizemos a receita das panquequinhas de maçã. Nós pegamos maçãs tão doces que nem colocamos o Stévia que o livros sugere. Uma delícia!


A Pérola, esperando cair um pedaço da panqueca no chão. Mostrei o livro e a receita lá no Snapchat (kidsindoors). Super fácil e rápida de fazer.

Confesso que não fiz as 8 semanas. E digo que é bem mais fácil fazer, se você tem filhos que comem de tudo. Muitas receitas deliciosas levam legumes e verduras que meus filhos não comem, então tinha que preparar comida para mim e outra para os kids. Mas assim que eles tiverem maiores, se preocupando mais com a saúde, voltarei ao programa, levando toda família comigo! 
 Acho que as pessoas estão ficando mais conscientes da qualidade da alimentação que precisam ingerir. Esse livro é um dos caminhos possíveis. Super recomendo. Fica a dica.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)