Dicas para ententer crianças presas em casa

Todas as cores do mundo

Recebemos da autora Mirela Martorelli de Novaes o seu mais novo lançamento: TODAS AS CORES DO MUNDO da editora Kiron. As ilustrações são de Betinho Montenegro.
É a história de um menino que após ver um arco-íris no céu pergunta para a vó se lá estão todas as cores do mundo. A avó pede pro menino fechar os olhos e sentir o que tem ao redor dele e assim acaba descobrindo coisas que nunca havia percebido antes. Um livro sensível. Sobre como podemos aflorar nossa sensibilidade, no meio do caos e correria.
Claro que resumi a história, bem resumida, sem contar o final. O que gostamos mais do livro é que ele nos lembra que de vez em quando precisamos para com a correria do dia a dia, fechar os olhos e tentar perceber nosso mundo, com outros olhos com outros sentidos. E foi o que fizemos hoje...  
Perdi pra Cecília escrever o nome de 8 cores que ela acha que mais vemos no nosso dia a dia, numa folha de papel. Depois perguntei a ela, como ela representaria fisicamente essas cores, se fosse explicá-las para alguém, cego ou não, sem usar as palavras ou voz. Por exemplo: O que é um azul? O que é um vermelho?
E ela procurou pelo nosso apartamento e decidiu que o VERMELHO é uma pimenta; o LARANJA é uma casca de bergamota; o AMARELO é uma farinha de milho; o VERDE são folhas de diferentes árvores; o AZUL é um gelo; o MARROM é terra, o PRETO são uvas passas e o BRANCO é algodão. Você concorda? 
Como você representaria cada cor?
Fica a dica. :)


O livro pode ser comprado no www.mirelamartorelli.com;
Em Brasília na Horizonte do Saber, na 714/715 Norte, Bl E, Lj 16; na Le Calmon, na 111 Sul e na Papelaria Glória 710/711 Norte, Bl G, Lj 55
Também está disponível no Facebook da autora, AQUI, ou do prórpio livro, AQUI, e pelo email: mirelamnovaes@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)