Dicas para ententer crianças presas em casa

CRÔNICAS DA NORMA - PEQUENAS HISTÓRIAS GRAMATICAIS

 Dica de hoje são 2 livros que comprei par ajudar as crianças aprenderem o PORTUGUÊS de uma forma divertida.

Todo mundo sabe que a dupla BLANDINA FRANCO e JOSÉ CARLOS LOLLO só fazem livros divertidos e de sucesso! Esses que comprei não poderiam ser diferentes!
O primeiro livro é CRÔNICAS DA NORMA - PEQUENAS HISTÓRIAS GRAMATICAIS  - FONÉTICA E MORFOLOGIA. De Blandina Franco e José Carlos Lollo, com consultoria gramatical de Gabriel Perissé, numa parceria da editora Callis com o Instituto Antônio Houaiss.
 São pequenas histórias divertidas sobre aqueles assuntos chatos que vemos nas aulas de português na escola. É impressionante como esse livro torna o estudo da matéria interessante. A abordagem nos dá exemplos práticos de como utilizar os acentos, conjunções, apóstrofos, advérbios, crases, xítonas, entre muitas outras coisas. Nem eu me lembrava de tantas coisas do livro. Suuuper recomendo!
 O segundo livro, da mesma serie:
CRÔNICAS DA NORMA - PEQUENAS HISTÓRIAS GRAMATICAIS  - SINTAXE. De Blandina Franco e José Carlos Lollo, com consultoria gramatical de Gabriel Perissé, numa parceria da editora Callis com o Instituto Antônio Houaiss.
 Da mesma formato que o outro livro, Nos apresenta a 
Norma e a Sintaxe como personagens importantes e depois pequenas histórias sobre anadiplose (oi?), anáfora (oi?), apas e asteriscos (ufa! Esses conheço!), complemento nominal, eco, elipse, epizeuxe (oi?), pontuação, entre outros. 
Não é assim: PREDICATIVO DO SUJEITO é isso e tal. Não. O texto é escrito de forma que a criança/aluno perceba o uso (do assunto em questão) dentro de um texto divertido.
Adoramos. 
E recomendo que sejam lidos em voz alta. Ótima maneira de além de aprender o Português, treina a leitura, dicção e oratória. 

 E ainda tem esse, que está na minha wishlist (não tinha quando comprei os outros):


CRÔNICAS DA NORMA - PEQUENAS HISTÓRIAS GRAMATICAIS - ESTILÍSTICA. De Blandina Franco e José Carlos Lollo, com consultoria gramatical de Gabriel Perissé, numa parceria da editora Callis com o Instituto Antônio Houaiss.
Sinopse:
Você deve estar pensando: “Puxa vida, mais um livro chato de gramática!” E você tem razão. Este é um livro sobre gramática. Mas não é chato e não fala de gramática como você está acostumado a ouvir. Aqui você encontra um predicativo do sujeito, um ditongo ou até mesmo uma antonomásia, mas eles são personagens de pequenas histórias que vão ajudar você a falar com mais clareza, escrever melhor e se dar bem na prova! Só que desta vez de um jeito divertido.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)