Dicas para ententer crianças presas em casa

FADAS e CRIATURAS MÁGICAS - Enciclopédia Mitológica

Recebemos da editora Salamandra um livro liiindo! FADAS e CRIATURAS MÁGICAS - ENCICLOPÉDIA MITOLÓGICA de Matthew Reinhart e Robert Sabuda.
Um livro todo POP-UP, com mais de 30 dobraduras lindas e cheias de informações. O livro fala de elfos, fadas, unicórnios, bruxas, espíritos das florestas e também nos mostra crenças em seres mágicos de várias regiões no mundo.
Sinopse:
"No misterioso reino das fadas, tudo pode acontecer. Com este livro, o leitor conhecerá a bela Titânia, a rainha das fadas, e entrará no mundo dos seres sobrenaturais, elfos, unicórnios e espíritos encantados das árvores. Mas, cuidado! Dentro deste livro há mágica, e perigo também - malandros, ladrões de bebês, velhas bruxas encantadas e os anéis de fadas que roubam o tempo."
As crianças ficam encantadas. É um livro pra sentar e deixar-se envolver. Em cada página há vários de detalhes para abrir e mexer, além de um grande pop-up central. Um livro de encher os olhos!

Cecília, depois de ler o livro, queria fazer uma fada... inventar uma. Eu sugeri fazer uma pop-up também.
Começou fazendo um modelo de roupa para a fada num cantinho da folha de papel.  E com recorte e colagem, sua técnica favorita, foi fazer a fada.

Fazer um pop-up simples é muito fácil! Dobrar ao meio uma folha de papel, como um cartão. Bem no meio, fazer dois cortes, na parte onde está a dobra. Abrir o cartão. Puxar o corte para dentro. Fechar o cartão novamente. 
Recortar a fada, quando pronta, e com papel colorido fazer as asas.

Colar a fada na parte do cartão que ficou dobrado, bem rente a um dos lados. Dobrar um pedaço da asa e colar na lateral também. Enfeitar o resto do cartão.

Em seguida dobrar uma folha de papel colorida ao meio. Passar cola por tudo e colar o cartão com a fada. Ficará como uma capa.
Escrever um texto sobre a fada e colar numa outra folha colorida. Dobrar ao meio e colar junto a fada. Fazer a capa, dando um título a sua criação e colocando créditos do desenho e execução.
Pronto! Mais um capítulo do livro das Fadas prontinho!

Fica a dica de livro e atividade! Adoramos! Excelente presente de aniversário, dia das crianças, Natal... É liiiindo!