Dicas para ententer crianças presas em casa

VAMOS BRINCAR DE ESTÁTUA?

 

VAMOS BRINCAR DE ESTÁTUA? de Lúcia Barros, Márcia de Luca e ilustrações de Bruna Assis Brasil. Editora: Companhia das Letrinhas, ISBN: 9788574066257.  

Eu achei que já tinha postado sobre esse livro. Mas não achei a postagem para mostrar para uma amiga, então vou escrever novamente, por que esse livro é muito bom, e vale 2 postagens!
 É um dos livros que achei mais legal para crianças por que começa explicando pra criança, com uma linguagem simples e clara (não infantilizada), o que é a Ioga, significado teórico e prático. Com uma introdução bem elaborada consegue mostrar como é importante a prática da Ioga. As autoras enumeram os ensinamentos, todos ilustrados e com exemplos práticos de como as crianças podem agir daquela maneira no seu dia a dia. 
 Só depois que a criança compreende esses princípios ela segue para a prática dos exercícios. 
E antes de explicar as posições há sempre uma pequena história que a introduz. Começam sempre pela respiração e depois ilustrações e fotos mostram como a criança deve se posicionar. E os benefícios que a posição traz. Sempre lembrando que a criança não deve forçar o corpo. Estimulando a prática diária, para que o corpo gradativamente aprenda a fazer/chegar até aquela posição. 
Para concluir há capítulos de relaxamento, respiração e meditação.
Achei o livro bem completo e lindo. Ótimo para acalmar os kids indoors, ainda mais nas férias chuvosas de Brasília! Recomendo muito. 

Para conhecer um pouco mais:


0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)