Dicas para ententer crianças presas em casa

Medo do quê?



O GRANDE LIVRO DOS MEDOS de EMILY GRAVET Este livro é uma graça, foi pensado para ajudar pessoas a superarem suas fobias! O medo pode fazer qualquer pessoa se sentir incapaz. É a história de um ratinho q conta no seu livro todos os medos q ele tem. As páginas estão todas roidas e tem uns outros mini livros e mapas dentro dele. No final ele descobre q tem gente q tem medo dele, mesmo ele sendo tão pequeno e medroso. Medo de barata.Medo de cores noturnas, de pesadelos e de vacinas - injeções.
O mais legal do livro é q ele tem espaço pra vc - criança- colocar seus medos em forma de palavras, desenhos ou colagens. Hj elas registraram seus medos com data e nome. O ano q vem vamos pegá-lo de novo (talvez até antes disso) pra ver se superaram ou se possuem novos medos. ISBN: 9788516058302 Editora: Salamandra

OBS. Eu nunca deixo as crianças escreverem nos livros, só se está escrito q é necessário a interação da criança!:)

4 comentários:

  1. Na biblioteca da escola a Lalá pegou o livro "O domador de monstros", que fala sobre o medo de dormir por causa de monstros no quarto e a solução que um menino encontrou, sozinho, para lidar com isso.

    ResponderExcluir
  2. Sim, sim, tb temos este livro, já postei sobre ele. É muito legal tb!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi,
    ótimo isso do livro deixar escrever nele, diferente. Gostei.
    Tem uma coleção da Ruth Rocha, Quem tem de Medo bem legal. Aqui em casa temos todos e eu já fiz uma postagem sobre eles aqui: http://inventandocomamamae.blogspot.com/2009/08/medo.html. Tem um outro livro que abrda esse tem que eu achei bem legal que é o do Zé Zuca e eu postei aqui: http://inventandocomamamae.blogspot.com/2010/05/uma-coisa-puxa-outra.html. Mas nenhum deles tem espaço para as crianças desenharem nele nem tem´páginas roídas.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi chegeui aqui vinda do blog da Mãe Mochileira. Adorei a idéia desse livro! É muito importante ajudar as crianças a lidarem e enfrentarem seus medos. Afinal, eles é inevitável que eles apareçam na vida da gente, só não podemos ficar paralisados por causa deles. Vou porcurar essas outras sugestões também. Parecem bem legais!

    Bjs,
    Eliane

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)