Dicas para ententer crianças presas em casa

Dora e a Cidade Perdida {Cinema, Eu Indico}


Fomos convidadas para participar da cabine de imprensa do filme Dora e a Cidade Perdida que é o novo filme da Paramount Pictures, ambientado na floresta peruana, em cartaz nos melhores cinemas de todo Brasil a partir do dia 14 de novembro de 2019. 



Sylvio sempre foi muito fã dos episódios na animação Dora, a aventureira da Nickelodeon. A noticia de que o filme entra em cartaz hoje foi recebida com a maior vibração por ele. No desenho, Dora é uma menina de origem latina de aproximadamente seis anos de idade que esta sempre em busca de aventuras. O programa tem um formato educativo e tem como destaque a interação da garota com os telespectadores, pautada principalmente no ensino de palavras em inglês, no caso aqui do Brasil. E no ensino do espanhol para os americanos.  

A Garotinha Dora cresceu e chegou a hora de se despedir dos pais, e viajar para cursar o ensino médio numa cidade peruana. Mas ela não esperava que alem de ter que lidar com os dilemas do ensino médio, precisava também encarar os perigos de uma grande aventura.


Sabemos que a aventureira Dora passou toda sua vida explorando a floresta com seus pais, mas, foi em busca de novas amizades e dos estudos numa cidade diferente, que, de repente ela se vê interagindo mais com o primo Diego e mais dois novos amigos da escola. 


 Dora e seus amigos se aventuram na selva para resgatar seus pais (não vamos falar como eles foram parar lá, não!) ao mesmo tempo em que também tentam salvar a antiga cidade inca de Parapata das mãos de um grupo de mercenários. Um grande aventura para resolver um mistério impossível por trás de uma cidade perdida de ouro...


 O filme é dirigido por James Bodin, mesmo diretor do filme "Os Muppets". Pode ser que vocês também concordem conosco, que o filme Dora contou com uma dose de inspiração no clássico Indiana Jones e a Ultima Cruzada.


Sylvio amou o momento do filme quando Dora e seus amigos precisam resolver os enigmas mortais do templo para obter acesso ao tesouro. É um dos trechos destaque no filme, cheio de aventuras.

E, é claro que as aventuras de Dora não seriam completas sem a ajuda de seus confiáveis companheiros,


a Mochila e o Mapa (inclusive ganhamos os dois de brinde da Paramount Brasil e da Espaço z). Os dois são dublados por atores originais. E curiosamente o dublador original do Mapa, também era quem dublava o raposo. 


No filme, fica bem explicito que Dora é um pouco diferente dos adolescentes normais da sua idade. Essas diferenças garantem um certo humor ao filme. Eu, Márcia, como mãe escoteira e mãe de um filho também escoteiro, tenho bastante familiaridade com instrumentos como bússola, barbante, canivete e faca, que a Dora usa, mas as crianças em geral não conhecem e ficam admiradas com tudo que ela tira da mochila! Como no filme Dora é uma garotinha criada com toda experiência de sobrevivência na selva, ela naturalmente possui uma mochila parceira, sua grande aliada, e nela é possível encontrar estes instrumentos e outros mais variados e tão necessários nos seus momentos de apuros. Essa mochila carrega objetos nada convencionais para a realidade dos adolescentes e crianças da cidade grande. Então, achei relevante explicar para meu filho os perigos envolvidos em algumas cenas (pois não dá pra levar uma faca na mochila, por exemplo). 

Estou certa que você também vai gostar muito deste filme, e prepare-se, pode ser que inspirado no filme, seu filho queira sair de casa pra todo canto munido com sua mochila recheada de apetrechos. Aqui estamos assim. Bom filme!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)