Dicas para ententer crianças presas em casa

Ferramenta dos Titãs

Olá de novo, galera! 
Aqui é o Rodrigo, o irmão da Gisele. 


A análise da vez é do livro “Ferramenta dos Titãs – as estratégias, hábitos e rotinas de bilionários, celebridades e atletas de elite”, da editora Intrínseca. Não vou dizer que o autor é o Tim Ferriss, porque na verdade ele conversou com centenas de personalidades para descobrir os seus “segredos e truques” para chegar aonde eles estão.
De Arnold Schwarzenegger a Paulo Coelho, temos uma variedade incrível de pessoas contribuindo com suas ideias.


Tim Feriss é um cara bem estranho. Depois de se estressar demais ao abrir uma empresa, decidiu tirar um ano para viajar. Para não acabar com a empresa, ele terceirizou o máximo de coisas que era possível. Contratou uma empresa para negociar com os fornecedores, outra para tratar das entregas e outra para fazer o atendimento aos clientes. Descobriu que gastava mais dinheiro pagando esses serviços, mas em compensação gastava apenas uma hora por dia para gerenciar tudo. Como as coisas não dependiam exclusivamente dele, a sua empresa conseguiu crescer ainda mais! Então ele viajou pelo mundo, foi campeão de tango na Argentina, e lançou um livro chamado “Trabalhe 4 horas por semana”. A partir daí, Tim virou um ídolo para aqueles que não querem passar 35 anos presos a uma mesa de escritório. Conforme foi ganhando fama, ele foi conseguindo acesso a mais e mais personalidades, o que aumentou ainda mais o chamariz para suas atividades. Escreveu diversos livros, tem um podcast que já teve mais de 400 milhões (!!!!) de downloads e um blog acessado por milhões de pessoas toda a semana. O alcance dele é tão grande que ele já tirou diversos sites do ar só por mencionar um produto ou serviço oferecido e seus seguidores extrapolarem o limite de acessos dos servidores. 


“Ferramentas dos Titãs” é mais uma obra de referência do que um livro para ser lido de cabo a rabo. Está separado em três seções: Saúde, Riqueza e Sabedoria. Não são entrevistas, são conversas com essas personalidades, onde eles expõem as lições que aprenderam durante a vida. Desde maneiras de acordar até como lidar com frustrações, como pensar no futuro dos seus investimentos até aprender a dizer não. Em vez de ler do início ao fim, recomendo abrir aleatoriamente o livro em alguma página e saborear o capítulo que você encontrar. Dificilmente não haverá alguma ideia nova, uma filosofia de vida ou uma sugestão que se encaixe na sua vida. É um livro para escrever nas margens das páginas e reler de tempos em tempos para não deixar a motivação morrer ou perceber como a experiência faz a gente encarar as coisas de maneira diferente.


Tem muita coisa que eu gostaria de ter lido quando era adolescente. Tem muita coisa que só faz sentido com mais de trinta anos de vida. “Ferramentas dos Titãs” é uma caixa de ferramentas para encarar o mundo que está à nossa volta. Nunca vamos precisar de tudo o que está dentro da caixa, mas pode ter certeza que alguma coisa ali vai lhe ajudar. 


““O truque mais importante para ser feliz é perceber que a felicidade é uma escolha que você faz e uma habilidade que você desenvolve. Você escolhe ser feliz e depois trabalha para isso. É como treinar um músculo.”

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)