Dicas para ententer crianças presas em casa

21 Lições para o Século 21

Olá! Aqui é o Cássio!
Hoje, eu falarei de um livro que eu já tinha me interessado anteriormente e agora que pude ler, digo que valeu a pena a espera.

O livro é "21 Lições para o Século 21", de Yuval Noah Harari, o mesmo autor de Sapiens: Uma Breve História da Humanidade e Homo Deus:Uma Breve História do Amanhã, livros que eu tinha lido ano passado e gostei bastante, realmente são boas experiências de leitura, que eu recomendo a todos.
Esse livro não conta a história dos seres humanos e nem o futuro, bem... pelo menos não sozinhos, o livro conta sobre como podemos nos preparar para o resto do Séc. XXI, o que devemos nos preocupar sobre certos assuntos (IA, economia, política, etc.).


LIVRO: 21 Lições Para o Século 21
AUTOR: Yuval Noah Harari
EDITORA: Companhia das Letras
GÊNERO: Não-ficção
PÁGINAS: 389

As "lições" que o livro nos dá são muitas (21, no caso) e são diversas, cada uma fala de um tema diferente que devemos nos preocupar, que inclui a Inteligência Artificial, a Economia, Biotecnologia, Liberalismo, Humanismo, a Civilização em geral e o Aquecimento global, além de outros tópicos. Cada um deles ocupa um capítulo dos 4/5 que temos em cada parte do livro (são 5 partes, cada uma com um grande tema que abrange diversos tópicos de discussão).
O autor dá uma explicação detalhada sobre o assunto e sobre o futuro dele caso continuarmos no mesmo caminho que estamos (segundo diversas previsões) e propõe soluções em alguns casos. Além de tópicos de interesse global, há algumas coisas "menores" que o livro também trata, sobre nós mesmos e como interagimos com outros ou como devemos cuidar de quem é mais próximo.

Na minha opinião, o livro consegue muito bem fazer o que deveria, que é nos fazer pensar e tentar nos ensinar algumas "lições", e por isso recomendo bastante a quem quer saber de certo assunto ou quer se planejar para o futuro. Assim como este, é bom que você leia os outros dois livros que eu citei no começo deste post, pois eles tratam bem sobre o passado e o futuro da espécie humana, inclusive o Homo Deus trata de alguns dos tópicos deste livro (como biotecnologia) um pouco mais aprofundado.

Obrigado por ler esta postagem e tchau!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)