Dicas para ententer crianças presas em casa

Poemas com Macarrão


Os poemas deste livro falam de coisas que todas as crianças amam. Aqui neste livro, o premiado escritor Fabrício Corsaletti conquista as crianças facilmente, por apresentar as melhores coisas da vida no universo infantil. Muitas maravilhas deliciosas ganham versos e cores neste livro de poesia infantil.

Muitas crianças e também adultos concordam com Fabrício, realmente as melhores coisas da vida estão em comer macarrão, tomar muito sorvete, aproveitar um belo dia de sol, tomar banho de chuva, ficar descalço ou de chinelo o dia inteiro, olhar um cavalo como se fosse a coisa mais linda do mundo, e se imaginar mergulhando em uma piscina cheia de sorvete. 

Meu filho se identificou muito com o texto de Fabrício. E este é seu poema preferido:



Com suas rimas criativas, o premiado poeta Fabrício Corsaletti faz uma viagem pelas melhores experiências e sabores da infância, 

  

que ganham ainda mais vida com as ilustrações de Jana Glatt. 

Vale destacar aqui que a poesia infantil comprovadamente uma ferramenta perfeita para aproximar as crianças ao mundo das letras, e adquirir conhecimentos de uma maneira divertida, já que para eles é como uma brincadeira. 

A Poesia inserida no universo infantil estimula a imaginação. As crianças se sentem atraídas pela musicalidade e pelo ritmo das poesias, e através delas se estimula o gosto e o hábito pela leitura.  

Outro importante benéfico da leitura de poemas na vida das crianças, é o benefício de favorecer o exercício da memória. Poemas são fáceis de memorizar e as crianças fazem com encantamento,  ainda mais se os pais animarem a dramatizar fazendo pequenos cenas de teatro, ou se disfarçar de alguns dos personagens. 

Estejam certos que, este livro é inspirador. Ele conquistará você e sua família também. 
Boa leitura!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)