Dicas para ententer crianças presas em casa

Os Futebolíssimos - Roberto Santiago

Os Futebolíssimos é uma coleção sobre futebol e mistério, destinada aos leitores a partir de 10 anos.


Mas, por aqui quando o tema é futebol, não tem limite nem idade para curtir estas maravilhas. Sylvio tem 6 anos, esta vidrado nestas historias. Como ele ainda não tem lá este ritmo todo na leitura, decidimos ler juntos. Ele lê um paragrafo, e eu outro, e desta forma, melhor ainda, estamos curtindo a leitura da coleção em família.

Estamos apaixonada por esta coleção. Futebolíssimos é uma coleção infantojuvenil recheada de humor e misturando linguagem visual 


de Historias em Quadrinhos - HQ com texto muito divertido.

   

São três volumes Os livros abordam temas como educação, esporte, trabalho em equipe e amizade. 

 

Por aqui estamos seguindo nossa leitura levando os livros para todos os lugares conosco. 

Hoje Sylvio teve consulta no dentista, e foi na sala de espera que ele falou do livro para mais outra criança. Resultado, conquistou o Eduardo para lerem juntos. Aqui a prova que todo lugar pode ser o nosso local ideal para curtir um bom livro. A sala de espera do dentista também pode ser um encontro literário.


No livro, o protagonista se chama Francisco, também conhecido como Canela pelos colegas. Ele tem onze anos e vive em um vilarejo na Espanha. Canela faz parte do Soto Alto Futebol Clube, apelidado carinhosamente pelo grupo de Os Futebolíssimos. 



Além dele, o time é formado por Camunhas, Aflito, Marilyn, Tomás, Helena, Toni, Anita e Oito.  O trecho preferido de Sylvio foi quando ele leu a descrição de cada um destes personagens. Sylvio gargalhava com cada detalhe.

Embora a equipe do time seja muito unida, o livro revela que seu desempenho esportivo não anda la aquelas coisas e, por isso, corre o risco de ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Interescolar. Mas acontece algo muito misterioso com o árbitro, e Os Futebolissimos não vão sossegar enquanto não desvendarem esse mistério!

Convidamos você a descobrir essa coleção que é um fenômeno editorial. Mais de 1,5 milhão de livros vendidos em diversos países! Boa Leitura!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)