Dicas para ententer crianças presas em casa

Garimpo Clube de Assinatura de Livros - Maio 2018



Recebemos do Garimpo - Clube do Livro, 3 livros em Maio. E agora, atrasadas, vamos mostrá-los pra vocês!

Recebemos 3 livros de clubes distintos. Para kids e pais!
Do Clube Infantil recebemos:

O GATO, O CACHORRO, CHAPEUZINHO, OS OVOS EXPLOSIVOS, O LOBO E O GUARDA-ROUPA DA VOVÓ de Diane e Christyan Fox. Da editora WMF Matins Fontes.

O livro é suuuuper divertido! Qualquer família vai se identificar com a história!

O gato começa a contar uma história que o cachorro não conhece:  a nossa velha conhecida CHAPEUZINHO VERMELHO! Porém, o cão fica interrompendo toooooda hora! Assim que o gato fala que a guria tem uma capa o amigo já acha que ela deve, então, ter um super poder!

O gato começa a ficar meio que irritado com cada interrupção, já que não consegue fazer a história fluir. Mas a cada nova frase o cachorro tem super ideias e a imaginação dele viaja pra muito além da história que o gato está contando.

Gente! Lembrei muito dos meus alunos e dos meus filhos quando eram pequenos! 

A cada novo livro, eles ficavam tão ávidos para participar da história que, às vezes, era quase impossível ler o livro! Hehehe!
Amamos! Muiiito bom.

Eu lendo pras gurias do @casadeleitores e @boaleiturabomapetite.


Do Clube Leia Mulheres recebemos o livro:

ASSIM A VIDA PASSA de Elena Guro, do Laboratório Gráfico Arte & Letra, com impressão em risografia, serigrafia sobre tecido  (como os livros de antigamente) e encadernação manual.
O livro é de 2017, mas o texto que dá nome ao livro está inserido no livro The Hurdy-Gurdy, escrito em 1909. E os outros dois textos MANHÃ e PRIMAVERA, são do livro The Last Camels Of The Sky, que foi publicado após sua morte, em 1914.

 A edição é numerada (nossa é a 91) e linda. O papel tem uma textura maravilhosa num tom palha que agrada os olhos e facilita a leitura.

Elena Guro nasceu em Janeiro de 1877 foi uma pintora futurista russa, dramaturga, poeta e escritora de ficção. Foi uma das poucas mulheres no início do futurismo russo. Mas, sendo mulher, estava também à margem do movimento.  Morreu em 1913 com Leucemia. Nunca tinha lido nada dela. Fiquei super feliz em finalmente conhecer um texto seu. 

Sua escrita é feita com frases curtas e diretas. Nos 3 textos vemos o caos da vida urbana (pessoas, edificações, comportamentos machistas, sentimentos de submissão, raiva, vergonha, vontade de fugir, admiração, fascínio, frieza, desprezo) em contraste com a natureza (com seu próprio ritmo, quase infantil; o mormaço dos dias, o colorido da primavera, o vento que sopra a poeira) e ainda uma mistura de surrealismo (muitas vezes voltei a ler uma mesma frase pra ver se era real ou se era imaginação da personagem - principalmente na primeira história). 


Do Clube Ficção recebemos:

SUBMISSÃO de Michel Houellebecq, editora Alfaguara.

O personagem principal é François, um professor universitário que vive fechado no seu mundinho acadêmico. É infeliz e tudo que deseja é que sua vida permaneça na rotina de sempre (chata mas previsível e tranquila).
Acontece que o cenário político está prestes a mudar e isso pode afetar François, ele querendo ou não.

Submissão é um romance que obriga um povo que foi berço ocidental dos maiores avanços de ideias de liberdade, sendo modelo para o mundo, após longo tempo de acomodação no modelo estabelecido, confrontar-se  com os novos pensamentos de outras culturas e obrigar-se a mudar para não perder as conquistas sociais alcançadas, na espiral da ascensão do desenvolvimento humano, ao final (para espanto de muitos) todos são beneficiados. 
Um leitura densa, que questiona nossos valores, o modelo ocidental de fazer e resolver as coisas e nossos "pré" conceitos.

Um pouquinho mais sobre este clube de assinatura:

A Garimpo é um serviço que pinça os melhores entre os melhores livros publicados pelo mercado editorial. Sabemos que todo mês uma quantidade enorme de livros é lançado e muitas vezes nos sentimos perdidos diante de tantos títulos disponíveis... E como separar o joio do trigo? 

A Garimpo Clube de Livros seleciona estes livros, com muito cuidado e carinho, para seus assinantes. É uma proposta bem diferenciada. 
O assinante pode escolher entre 6 clubes: 

CLUBE INFANTIL, para leitores iniciantes (4 a 6 anos), em processo (7 e 8 anos) e fluentes (9 e 11 anos). A curadoria é de Elisa Menezes, jornalista e editora. 

LEIA MULHERES dá evidência aos livros escritos por mulheres nos mais diversos gêneros literários, de obras clássicas a contemporâneas. As coordenadoras do projeto Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques assinam a curadoria do clube. 

POESIA, clube do Osmar Salomão, artista plástico, poeta com diversos livros publicados e mestre em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio .

FICÇÃO, comandado por Miguel Conde, jornalista e crítico literário e Doutor em Letras pela PUC-Rio. 

HUMOR & AMOR, de curadoria de Julia Wähmann, escritora e editora. 

NEGÓCIOS, com Gustavo Barbeito à frente, financista e um dos criadores do Garimpo Clube do Livro. 

 O Garimpo propõe uma nova forma de estímulo à leitura, apostando na singularidade das experiências pessoais de leitura e na "bibliodiversidade".

 Através de uma assinatura mensal de qualquer um dos clubes, os associados recebem um livro por mês e uma carta do curador explicando sua conexão com aquele livro, além de mimos como marcadores e micro-livros de editoras e designers independentes.


Bem este é um daqueles clubes de assinaturas que a família toda pode tirar proveito! Que tal fazer uma assinatura pra você e pra suas kids?


Para mais detalhes:
Site: www.garimpoclube.com.br
E-mail: contato@garimpoclube.com.br.
Super recomendamos. Adoramos a variedade dos temas e a qualidade dos livros para toda família!

Já falamos deles AQUI.
Fica a dica!
Boa leitura!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)