Dicas para ententer crianças presas em casa

GARIMPO - Clube do livro {abril 2018}

Estamos testando clubes de assinatura e no mês de abril recebemos um pacotinho cheio de amor do GARIMPO CLUBE DO LIVRO. E porque só estamos postando agora, em Maio?
É que, como os assinantes recebem um livro de surpresa, não queríamos dar spoiler! Hehehe!

A Garimpo é um serviço que pinça os melhores entre os melhores livros publicados pelo mercado editorial. Sabemos que todo mês uma quantidade enorme de livros é lançado e muitas vezes nos sentimos perdidos diante de tantos títulos disponíveis... E como separar o joio do trigo? A Garimpo Clube de Livros seleciona estes livros, com muito cuidado e carinho, para seus assinantes 

É uma proposta bem diferenciada. O assinante pode escolher entre 6 clubes:

CLUBE INFANTIL, para leitores iniciantes (4 a 6 anos), em processo (7 e 8 anos) e fluentes (9 e 11 anos). A curadoria é de Elisa Menezes, jornalista e editora.

LEIA MULHERES dá evidência aos livros escritos por mulheres nos mais diversos gêneros literários, de obras clássicas a contemporâneas. As coordenadoras do projeto Juliana Gomes, Juliana Leuenroth e Michelle Henriques assinam a curadoria do clube.

POESIA, clube do Osmar Salomão, artista plástico, poeta com diversos livros publicados e mestre em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio .

FICÇÃO, comandado por Miguel Conde, jornalista e crítico literário e Doutor em Letras pela PUC-Rio.

HUMOR & AMOR, de curadoria de Julia Wähmann, escritora e editora.

NEGÓCIOS, com Gustavo Barbeito à frente, financista e um dos criadores do Garimpo Clube do Livro.


O Garimpo propõe uma nova forma de estímulo à leitura, apostando na singularidade das experiências pessoais de leitura e na "bibliodiversidade"(amei esta palavra!).

Através de uma assinatura mensal de qualquer um dos clubes, os associados recebem um livro por mês e uma carta do curador explicando sua conexão com aquele livro, além de mimos como marcadores e micro-livros de editoras e designers independentes.

E chegou o nosso pacotinho!

Amamos este detalhe da costura!

Livro mais duas cartinhas.
Uma explicando como funciona a seleção dos títulos e a importância da escolha dos livros do clube. Primando pela qualidade dos projetos gráficos, histórias onde texto e imagem são cuidadosamente concebidas e edições encantadoras.

A outra cartinha é da curadora, no nosso caso da Elisa, explicando o motivo da escolha do livro UMA GIRAFA E TANTO de Shel Silverstein. Escrita originalmente em 1964, foi relançado, em 2017, pela  Companhia das Letrinhas.


Esta história é de um guri que tem uma girafa pequena...

Mas ele, de repente, a puxa

e ela espicha e ganha mais um tanto de altura!

E também é a história sobre esta girafa que fica em apuros com tantas coisas absurdas que vão acontecendo: o guri começa dando pra ela, a casa de um rato, ou melhor um chapéu que é usado pelo rato, como uma casa. E o guri segue dando mais e mais coisas pra ela, tipo quando ele pega a flor, não vê que tem uma vespa junto e, pobre da girafa, leva um ferroada! E como usar uma cadeira como pente? O guri não tem noção! Está de gozação!

A história é toda em rimas, flui. É acumulativa, e vai crescendo, crescendo, até as páginas ficarem saturadas de animais e muta bagunça (mas tudo só desenhado com linhas)! Aí vemos um guri faceiro, mas uma girafa desesperada! Pum!!! Tudo silencia e a história recomeça do caos até chegar na primeira imagem novamente: um guri com uma girafa.

As palavras fluem com muita facilidade, as kids pequenas amam este estilo por ter muita coisa absurda acontecendo e também por ter uma parte do texto que se repete sempre. Shel sempre é sucesso!
Um daqueles livros ótimos pra ler em voz alta. 

Desde que começamos o blog em 2008 eu tenho mostrado que a Ceci lê sentada das mais variadas formas. Nunca é bem certinha! Quando ela está assim, bem a vontade, logo vejo que ela não está mais ali, mas dentro da história, dentro do livro mesmo!

Bem este é um daqueles clubes de assinaturas que a família toda pode tirar proveito! Que tal fazer uma assinatura pra você e pra suas kids?
Fica a dica!


Para mais detalhes:
Site: www.garimpoclube.com.br
E-mail: contato@garimpoclube.com.br.
Super recomendamos. Adoramos a variedade dos temas e a qualidade dos livros para toda família!
Boa leitura!

Já estamos loucas para os livros do mês de Maio! Desta vez, receberemos um livro para as mamães (e papais) também! \0/

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)