Dicas para ententer crianças presas em casa

A História do Mundo em 100 Objetos


De Neil MacGregor, Diretor do British Museum, editora Intrínseca.

Estamos encantados com este livrão de quase 800 páginas que conta a história da humanidade através de parte dos objetos expostos no Museu Britânico.
O autor, escolheu os 100 mais significativos para o livro, apresentando-os de forma cronológica. A exceção (deslocada da linha temporal) é a representante dos objetos mais procurados no museu, a múmia de Hornedjitef e seu sarcófago.


A partir desta página começamos uma viagem no tempo que se inicia com a ferramenta de corte encontrada em Olduvai, Tanzânia, lascada a 1,8 - 2 milhões de anos atrás. Ele marca o momento da pré-história em que o homem passa a construir suas próprias ferramentas.


O próximo é a Machadinha de Olduvai, de 1,2 - 1,4 milhão de anos. Aqui percebemos a diferença de evolução entre uma ferramenta e outra.

Agora a gente salta algumas páginas e vai para a Estatua de granito de Ramsés II de + ou - 1250 A.C. 


Moeda de ouro de Creso, cunhada na Turquia em torno de 550 A.C. primeira moeda formal conhecida.


Lhama de ouro inca, estatueta de ouro do Peru, entre 1400 - 1550 D.C.


CronometrC marítimo do HMS Beagle, cronomcronde latao, Inglaterra, entre 1800 - 1850 D. C.


O livro é perfeito para quem quer aprender ou aprofundar seus conhecimentos em história de uma forma diferente. E até como livro para colocar na mesa da sala, desligar um pouco dos eletrônicos vai proporcionar curiosidades incríveis para trocar entre crianças e adultos.
Super recomendado.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)