Dicas para ententer crianças presas em casa

EVA de Margarida Botelho

Já pensou que do outro lado do mundo pode existir alguém com o mesmo nome que o seu? Será que a vida desta outra pessoa teria algo em comum?

“Eva”, é um livro lindíssimo que celebra as diferenças, quando revela duas meninas com o mesmo nome: Eva.

Uma vive na África outra vive em Portugal. As duas meninas falam o mesmo idioma.
“-Quantas gotas de água enchem seu balde?”, na África... Enquanto em Portugal “- olha como a água é fresquinha!”


Na África: “Da cidade trouxemos o livro novo da Escola que tem muitas páginas com desenhos, letras e números. - Samira, Mussa, Abdul, venham ver o que acabou de chegar!” enquanto em Portugal: “No último dia de aula, o livro da Escola está velho: cheio de desenhos, letras e números. A Maria tem um. O Gabriel, o Miguel e a Isabel também.”

Que outras diferenças você vê?

No meio do livro as duas histórias se encontram num jogo!

A leitura é ainda mais envolvente graças ao projeto gráfico incrível da Editora Paulinas. Vindas de lados diferentes do livro, elas contam seu cotidiano: revelam suas moradias, brincadeiras, amigos, alimentação, escola, costumes.

Margarida é uma escritora portuguesa com vários livros infanto juvenis. É conhecida por acreditar no compromisso entre arte, educação e mundo social, e desenvolve experiências educativas com várias comunidades em vários contextos.


Este livro é resultado de uma incrível pesquisa quando Margarida morou em campo de refugiados. Um lindo trabalho de pesquisa dela em Moçambique.

A autora deu uma entrevista pro Ziraldo, clique AQUI para ver.

Fica a dica. Amamos!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)