Dicas para ententer crianças presas em casa

As aventuras do Capitão Pirata da Barba Verde / The Adventures Of The Captain Pirate Green Beard

Aqui está a nossa dica, eu, Márcia, e a Gi,  para seu filho curtir livro bilíngue com aventuras.

As aventuras do Capitão Pirata da Barba Verde

The Adventures Of The Captain Pirate Green Beard” texto de Claudia Neufeld, ilustrações de Maísa Shigematsu, pela Editora Tordesilhas.

 É uma história de aventuras, piratas, marujos, tesouros e muito mais.

Tudo isso com o apoio de ilustrações vibrantes, numa edição bilíngue inglês-português, num formato muito original – abrindo o livro de um lado, está a versão em português; e do outro, a versão em inglês. A aventura acontece em alto mar, uma aventura em busca de tesouros. Piratas, capitão, marujos, todos reunidos em um grande navio. 

Mas, o que ninguém esperava é que embarcou também no navio, junto com eles, um cachorro. Na verdade, uma adorável cadelinha à qual dão o nome de Sally.

Encantados, resolvem escondê-la do Capitão. Mas ele descobre e ordena que se livrem de Sally. Enquanto os marujos pensam em uma maneira de continuar com a cadelinha, eis que uma reviravolta acontece.

Outro navio se aproxima e o capitão dá as ordens: atacar e saquear tesouros. Não posso estragar o fim da história, mas a verdade é que Sally se mostrará uma ótima pirata, para surpresa de todos, inclusive do Capitão Pirata da Barba Verde!

Além da aventura, esta história traz o poder da amizade e a importância de ver as coisas com outros olhos, pois muitas vezes acabamos nos surpreendendo positivamente a respeito de algo de que não gostávamos.

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)