Dicas para ententer crianças presas em casa

Diário de um banana caindo na estrada {filme, eu indico}

No ultimo dia 01 de agosto fomos convidados para participar da cabine de imprensa e assistimos o novo filme "Diário de um banana: caindo na estrada", escrito pelo autor Jeff Kinney.
O elenco conta com Alicia Silverstone, Tom Everett Scott e Juan Gaspard. A direção é de David Bowers, que comandou os três filmes anteriores. Filme é baseado no livro de mesmo nome que faz parte da série campeã de vendas nos EUA. Filme muito esperado aqui em casa, Eu e Sylvio lemos o livro, e estávamos muito curiosos para conferir a historia na telinha.
Nós gostamos muito do filme, mas vale a pena destacar que é um filme para crianças maiores. Sylvio tem cinco anos, gostou, porém, ele já conhecia a historia, e, cada detalhe do livro. foi inevitável, ele até analisou criticamente quando detalhes da linguagem do livro não foi considerado fielmente no filme. Pequenos detalhes, nada que comprometa a historia. Por exemplo, no livro o personagem principal viajava junto com as malas, no local mais apertado do carro. Porém, no filme, isso não acontece.
No filme, uma viagem de carro em família tem tudo para ser algo divertidíssimo, ou não, ainda mais se for a família do Greg Heffley (Jason Drucker). A jornada começa cheia de promessas, mas logo sofre reviravoltas dramáticas. É claro que isso garante muitas risadas. A família Heffley cai na estrada em uma viagem para participar da festa do nonagésimo aniversário de Meemaw, que obviamente, vai hilariantemente fora do curso planejado, graças ao novo esquema de Greg para tornar-se famoso.
O momento mais esperado aqui em casa, era conferir no filme a cena em que o irmão de Greg colocava uma pizza no cofre do quarto, achando que seria um micro-ondas.
Muitos outros momentos do filme garantem bons minutos de risadas: cenas no banheiros de posto de gasolina, gaivotas ensandecidas, malas perdidas, um porco faminto, são memoráveis.
Uma viagem digna de ser considerada um desastre, porém, é claro que nos conquista por virar uma grande aventura. Viagem que a família Heffley não vai se esquecer tão cedo.
Portanto, neste mês de agosto em que tantas famílias reservam atividades celebrando o dia dos pais, eu indico um ótimo momento de boas gargalhadas, reunindo a família, e todos conferindo este novo filme. Vale a pena!

2 comentários:

  1. Que legal, as crianças que ama os livros com certeza adorarão o filme.

    ResponderExcluir
  2. Assisti esse filme assim que lançou no Brasil, e eu ODIEI ele, ele te força a rir de piadas de peido, o que não tem no livro. 2) o adulto no livro é um cara qualquer, mas no FILME, o cara não tem o que fazer entende? Ele tenta matar o Greg mas tipo, OLHA PRA TI E OLHA PRA ELE, o Greg tem 11 anos de idade mano, se toca.
    3) as lições anteriores que aprendemos no 3 primeiros filmes SUMIRAM nesse filme.
    4) o ator do Rodrick é um lixo, ele não tem carisma nem nada, ele só é idiota.
    5) o Greg não tem celular mas no filme sim.

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)