Dicas para ententer crianças presas em casa

O DIA DA FESTA

Renato Moriconi nos surpreende sempre!
O DIA DE FESTA, da Editora Pequena Zahar

É impressionante como algumas coisas passam beeem diante dos nossos narizes e não nos damos conta. Não vemos de verdade.
Por que vemos o que queremos ver, e não aquilo que é realmente.

Reza a lenda que um unicórnio iria chegar, escolheria um reino pra viver e ia trazer fartura e felicidade para todos dali. O rei seria invencível e poderoso, as pestes e mazelas desapareceriam. Seria um lugar perfeito.
Assim, quando aquele ser, vindo de não se sabe onde, surgiu, todos ficaram maravilhados e vieram ver e festejar.

E reino após reino, o ser de porte majestoso, só passa... Para o espanto de todos.

E no final das contas... O final é surpreendente, inesperado e deixa o leitor com um sorriso de orelha a orelha. E ele instintivamente volta pro início, pra ler a história outra vez! 

Além da história ser UAU! O final QUE SUPER! As ilustrações são cheias de referências da história das artes plásticas, da música, da literatura e da cultura pop também. Um livro que certamente será um dos melhores livros do ano de 2017. 


E falando em festa... recebemos o livro bem na semana que meu irmão estava fazendo aniversário. Como o unicórnio nessa história, ele foi anunciado é muito aguardado por todos, menos por mim. Sim! Quando anunciaram que ele viria, ameacei fugir de casa, caso fosse um menino. E adivinha? Foi! Deixei passar, claro. Mas ele foi o guri que me transformou de uma filha única, em irmã mais velha! Obrigada por você existir. Muito orgulho de ti! Feliz aniversário! 
Uma foto nossa, montados no nosso próprio unicórnio. 

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)