O DIA DA FESTA

Renato Moriconi nos surpreende sempre!
O DIA DE FESTA, da Editora Pequena Zahar

É impressionante como algumas coisas passam beeem diante dos nossos narizes e não nos damos conta. Não vemos de verdade.
Por que vemos o que queremos ver, e não aquilo que é realmente.

Reza a lenda que um unicórnio iria chegar, escolheria um reino pra viver e ia trazer fartura e felicidade para todos dali. O rei seria invencível e poderoso, as pestes e mazelas desapareceriam. Seria um lugar perfeito.
Assim, quando aquele ser, vindo de não se sabe onde, surgiu, todos ficaram maravilhados e vieram ver e festejar.

E reino após reino, o ser de porte majestoso, só passa... Para o espanto de todos.

E no final das contas... O final é surpreendente, inesperado e deixa o leitor com um sorriso de orelha a orelha. E ele instintivamente volta pro início, pra ler a história outra vez! 

Além da história ser UAU! O final QUE SUPER! As ilustrações são cheias de referências da história das artes plásticas, da música, da literatura e da cultura pop também. Um livro que certamente será um dos melhores livros do ano de 2017. 


E falando em festa... recebemos o livro bem na semana que meu irmão estava fazendo aniversário. Como o unicórnio nessa história, ele foi anunciado é muito aguardado por todos, menos por mim. Sim! Quando anunciaram que ele viria, ameacei fugir de casa, caso fosse um menino. E adivinha? Foi! Deixei passar, claro. Mas ele foi o guri que me transformou de uma filha única, em irmã mais velha! Obrigada por você existir. Muito orgulho de ti! Feliz aniversário! 
Uma foto nossa, montados no nosso próprio unicórnio. 

Comentários

Veja também

Mostrar mais