Dicas para ententer crianças presas em casa

Caixa de Brinquedos

CAIXA DE BRINQUEDOS de João Anzanello Carrascoza e ilustrações de Larissa Ribeiro, da Edições SM, reúne 10 contos curtinhos sobre infância, sentimentos e situações que meninos (e meninas) passam, como: solidão, medo do escuro, contar uma mentira e se sentir mal depois, mudar de cidade e ter que fazer novos amigos, entre outros.

O primeiro conto pra mim é o mais bonito. É a história de um guri que tem medo do escuro e não consegue pegar no sono. Então pega o caderno e uma caixa de giz de cera e desenha um sol. Já se sente melhor. E vai desenhando as coisas, como se fosse um Deus criando o universo. Até no sétimo dia sorrir e poder dormir pois não havia mais escuridão, nem estava sozinho. Fofo e bonito.

Outro conto é sobre um guri que se muda e não se sente mais em casa, tudo é estranho, quando a mãe vai conhecer a vizinha, ele, pouco a pouco, consegue sair de baixo da sua saia e conhecer essa nova casa.  

Um dos contos é sobre mentir. Como o garoto não quis dizer ao amigo o motivo de não ter ido na festa dele, no dia anterior. Então ele inventou uma mentira, e a partir daí, não conseguia mais para de mentir. E como isso o fazia sentir ruim. 

 Enfim um olhar sensível e poético sobre a infância. Leitura gostosa para as kids e um pouco nostálgica para os pais. A leitura aquece o coração. Amamos as ilustrações que são coloridas e poéticas também.
Fica a dica. 

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)