Dicas para ententer crianças presas em casa

Coleção Meu primeiro Clássico - Edelbra


Chegaram no blog dois volumes da coleção Meu Primeiro Clássico, editora Edelbra.
A Princesa e o sapo
João e Maria
Contos de fadas recontados por Rosana Rios e ilustrados por Laura Michell.
Livros capa dura e formato A4 de encher os olhos das crianças e adultos que participam desse momento mágico da leitura. Com a facilidade da letra bastão, pode ser explorado pelo leitor iniciante ou em leitura compartilhada.
Rosana Rios conta de forma simples e cheia de ritmo as histórias que encantaram nossa infância.
Os desenhos da argentina Laura Michell são fiéis a ilustração tradicional, enriquecendo as imagens com esboços a lápis que transparecem por baixo das cores.

João e Maria



João e Maria é a história dos dois irmãos que são deixados no fundo da floresta pelo pai e pela madrasta que não tem como alimentá-los mais.



Graças a astúcia de João, que marca o caminho com pedrinhas brancas, os dois conseguem retornar.



Dá segunda vez que os pais os levam, não tem a mesma sorte e depois de muito andar encontram uma cabana coberta de doces.



A cabana é de uma bruxa que decide comer João assim que ele engordar. Desta vez não é a esperteza de João que vai salvá-los, é a de Maria.

A princesa e o sapo


A filha caçula do rei adorava brincar com sua bola dourada. Um dia ao jogá-la para o alto, caiu dentro de uma fonte e sumiu.


Um sapo viu a aflição da princesa e prometeu ajudá-la em troca de sua amizade. Ela aceitou mas sem nenhuma intenção de cumprir a promessa.


O sapo, que conseguiu entregar a bola, cobrou no dia seguinte o pagamento, que consistia em ficar ao lado da princesa para tudo. O rei a obrigou a cumprir o acordado.


A princesa não estava nada contente mas mesmo assim teve que aguentar. Quando finalmente se irritou e jogou o sapo longe, aconteceu algo incrível!!!! Vocês já devem imaginar o que é, né? Vou dar spoiler, gostei desta versão pois a princesa não beija o sapo.


0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)