Dicas para ententer crianças presas em casa

OS TOP 10 LIVROS DO CÁSSIO DE 2016

Olá, eu sou o Cássio e estou de novo aqui para fazer meu top 10 livros que li em 2016, não é por ordem de nota ou algo assim, mas são meus 10 favoritos. Vamos lá:

NÚMERO 10:

Da editora Versus.
Esse livro, lançado em 2012, é uma compilação das melhores piadas do site Piadas Nerds, que são exatamente isso, piadas que só poucas pessoas conseguem compreender. Tem vários temas: matemática, ciências humanas, biologia, cultura pop, física, química, etc. É um livro bem engraçado e eu recomendo para quem é nerd e entende piadas assim.

NÚMERO 9:

Da editora Martins Fontes.
Tem o livro, tem o filme, tem os jogos, tem de tudo sobre O Senhor dos Anéis, então eu comecei pelo primeiro livro, que é muito bom, com vários momentos marcantes que você imagina, não é como o filme, que é uma interpretação do diretor, dos atores. É a sua versão do livro, com seus cenários, aparências de personagens e muito mais. Uma bela aventura que merece respeito, recomendo bastante.

NÚMERO 8:

Da editora Record.
Como o número 10, esse livro é para quem consegue compreender ou quer aprender, com piadinhas e vários detalhes e easter eggs de Simpsons e Futurama que tem a ver com MATEMÁTICA! Eu aprendi bastante com esse livro e também descobri umas belas piadinhas para contar pros meus amigos. Indico para quem é fã da série.

NÚMERO 7:

Da editora Andrews McMeel.
Um livro em inglês? Sobre um cérebro e um coração? Sim! É um livro feito com o coração e alma que conta a história de Lars, um Yeti, e seus órgãos, o coração e o cérebro, suas aventuras, piadas e situações do cotidiano, a emoção e a razão juntas. Um livro muito engraçado, divertido e recomendadíssimo para quem entende inglês.

NÚMERO 6:

 Da editora Fall River.
Outro livro em inglês? Sim, outro livro que eu aprendi bastante sobre a vida, a verdade e o universo. O tema do livro é: mentiras que você aprendeu na escola e acreditava até agora, como: Existem apenas 3 estados da matéria, Cristóvão Colombo descobriu a América, que o avestruz enterra a cabeça na areia, etc. Muito legal e recomendado para quem lê em inglês.

NÚMERO 5:

Da editora José Olympio.
Agora vamos voltar no tempo e falar sobre Stanislaw Ponte Preta e suas histórias bem engraçadas com personagens marcantes, eu comecei a ler esse livro recentemente e adorei as situações, muito engraçado e recomendado para quem tem uma idade maior do que 10 anos, pelas situações.

NÚMERO 4:

Da editora Globo Livros.
Nós já falamos desse livro aqui no blog, já falamos do filme novo da série, etc. A história completa, não autorizada e sem censura de Star Trek é muito recomendada para quem é fã da série e quer saber mais sobre a mesma. Muito bom!

NÚMERO 3:

Da editora Biblioteca Azul.
Ah, Monteiro Lobato, suas obras primas da literatura infantil e seu livro adulto que previu a eleição de Barack Obama em 2008. Reinações de Narizinho é ótimo, eu li ele para a escola e o adorei, a criatividade das situações, dos personagens e o bom diálogo fizeram esse livro pra mim. Recomendo bastante.

NÚMERO 2:

 Da Cosac Naify.
O número 2 não é o segundo melhor, eu já falei que essa lista não vai do pior para o melhor, é uma lista de livros que eu gostei de ler. E esse é mais um livro que eu aprendi coisas, Dinossauros podem ser adestrados? é um livro bem legal, com várias curiosidades feitas a partir de perguntas idiotas, como "A ovelha negra é uma ovelha negra?". É divertido e tem boas ilustrações, recomendo um pouco menos do que os outros.

NÚMERO 1:

Da editora Dark Horse.
Quem acompanha o meu blog sabe que eu sou muito fã da série de games The Legend Of Zelda, e na comemoração dos 25 anos da franquia, em 2011, lançaram um livro com curiosidades, a linha do tempo oficial dos jogos, arte conceitual, etc. E eu o li exatamente quando a série fez seus 30 anos, em fevereiro deste ano, 2016. Eu amei esse livro e o recomendo demais para todos os fãs de Zelda.

Um comentário:

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)