Dicas para ententer crianças presas em casa

Registro Módico, Impresso Módico e Carta Registrada dos Correios não servem pra mais nada!

Desabafo e MOSTREM para os amigos que costumam fazer booktours e/ou mandar muitos livros pelo Registro Econômico ou Impresso Módico.
Hoje é dia 20 de setembro de 2016. 

Imagem tirada da comunidade CORREIO FAIL do Google Plus. 

Faz dois dias que estou atrás de um pacote de livros que mandei por REGISTRO MÓDICO para uma amiga. Ela, uma amiga minha de infância, não recebeu. No site dos correios está como entregue. Ligando pro Centro de Distribuição de uma cidade de SC, para saber quem recebeu o pacote no lugar dela, me informaram que eles não precisam mais pegar a assinatura e número de documento de quem recebe.

COMO? Eu paguei por um serviço que, teoricamente, me dava uma certa garantia. 

O problema é que me senti roubada e enganada pelos Correios. Nessas horas eu queria muito ter um parente advogado pra brigar com eles. 

Desde sempre mando tudo registrado. E sempre tranquilamente pois, eu sabia que pagava para saber quem recebia o pacote. 

O gerente da agência dos Correios daqui me falou que faz um mês que, para diminuir o trabalho dos carteiros, eles não precisam mais pegar assinatura de quem recebe Registro Módico (esse para mandar impressos) e Carta Registrada.

Então, pra que existem esses serviços? Não soube responder.

Só que NÃO avisaram ninguém e isso NÃO está escrito no site deles, até a presente data NÃO TEM NADA LÁ. Ou seja, continuam cobrando do cliente uma taxa mais cara (que mandar pelo simples que agora é o mesmo serviço que o registrado, sem benefício algum) para quê? Para ser mais fácil de roubar? Pois o carteiro pode entregar pra quem quiser, ou ficar com o pacote, basta ele dizer que entregou. Fim da história. E pior, não tem como reclamar no site dos Correios, pois quando você tenta marcar a opção "NÃO RECEBEU" ele não deixa, pois o carteiro já registrou no sistema como recebido.

E se você quiser, pode mandar um mandar um AR - um documento que a pessoa que recebe assina e o correio te manda de volta - mas você precisa pagar o Registro Módico junto. Incoerência, você paga um AR + obrigatoriamente um Registro Econômico, pra registrar o que o Registro Econômico devia fazer e não faz. Estou muito indignada hoje.

Fui lesada e enganada e não sabia que o serviço tinha decaído tanto. Não adiante trocar de Logo, fazer campanha nas Olimpíadas que eles entregam, se a mercadoria não chegar nas mãos certas!

Alternativas que o gerente me deu: 1. Mandar por PAC. Fiz um cotação de preço e pra mandar um livro de 300gramas para um endereço dentro de Brasília mesmo, e sairia R$17,50. Nem fiz cotação pra fora do estado. Ou 2. Mandar por SEDEX que fica mais caro ainda. Não vale a pena.

Ambos os jeitos, o leitor vai começar a comprar ainda menos livros, já que os fretes vão ficar ainda mais caros.

Estou muito decepcionada com mais esse roubo institucionalizado.

E desculpa o desabafo aqui.

Eu sei que no Brasil não adiante reclamar. Mas estou muito triste, não dá pra confiar em nenhum serviço.Serviço no Brasil é sinônimo de roubo ou piada!

Como estou me sentindo hoje? Me sentindo furiosa, explorada, enganada!

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)