Dicas para ententer crianças presas em casa

Coleção Folha Minha Primeira Biblioteca Vol. 17, 18 e 19

Continuamos montando a nossa coleção Minha Primeira Biblioteca da Folha, hoje mostraremos mais três volumes.



As aventuras de Robinson Crusoé de Daniel Defoe, ilustrações de Maria Eugênia.
Este livro é um dos que li apenas depois de adulta na sua versão completa. Conhecia a história por citações e acabei gostando muito do livro. Teria adorado uma versão ilustrada na infância, já que fantasiava em ir para uma ilha ou floresta e sobreviver com poucos utensílios. Robinson Crusoé, ao sobreviver ao naufrágio, consegue chegar a uma ilha deserta e viver 28 anos nela. Conseguir comida, proteger-se de animais, da chuva, do frio e do sol são alguns dos desafios que enfrenta. E depois de 25 anos sem ver ninguém encontra uma pegada na areia.
Para escrever o livro, publicado em 1719, Defoe baseou-se na história real de um marinheiro escocês.



Viagens de Gulliver De Jonathan Swift, ilustrações de Weberson Santiago.
Este livro, assim como o do Robinson Crusoé, foi um dos que li em sua versão integral, já adulta, ao estudar literatura infanto-juvenil. É um livro de realidade fantástica, contado como relato de viagem. Swift deixa várias pistas de que na verdade estava fazendo uma crítica velada a sociedade inglesa do século XVIII.
O Dr. Lemuel Gulliver aceita o convite do Capitão Willian Prichard rumo ao mar do sul. Uma tempestade afunda o navio e depois de muito nadar Gulliver chega a Lilliput, o país dos pigmeus. Esta é a primeira das suas aventuras.



Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda De Howard Pyle com ilustrações de Sidney Meireles Um menino frágil e franzino consegue uma façanha considerada impossível: retirar a espada Excalibur da bigorna onde estava presa há milhares de anos. Esse é o início da história onde você encontrará além do rei Arthur, a fada Morgana e o mago Merlin. Howard Pyle nasceu em 1853, foi um escritor e ilustrador muito famoso nos Estados Unidos, tanto que é considerado o pai da ilustração americana. É também autor do livro Robin Hood.


Qualquer leitor pode comprar a coleção aos poucos nas bancas ou livrarias. Mas também pode adquirir pelo telefone ((11) 3224-3090 (Grande S. Paulo) e 0800 775 8080 (outras localidades)) e site www.folha.com.br/primeirabiblioteca

0 comentários:

Postar um comentário

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)