Dicas para ententer crianças presas em casa

Quem é ela? Ed. BrinqueBook, Eliana Pimenta

Você já ouviu alguma vez afirmarem:
- Aquela mãe tem ouvido de elefante, tem olhos de águia, tem braços de polvo? Eu, aqui, não só já constatei isso por testemunho próprio, quando observava a minha mãe. Como também, já dei risada com meu filho afirmando a mesma coisa.
Esta talentosa escritora escreveu o livro “Quem é Ela?” é o livro da escritora Eliane Pimenta, lançado em 2012, no Salão do Livro.
O texto em caixa alta, e o livro é totalmente cartonado, com cantos arredondados e folhas resistentes, ideal para os pequenos leitores.

Nele você irá descobrir quem é aquela com braços de polvo que tudo carrega e
ouvidos de elefante que escutam a quilômetros de distância.
A história aborda o tema afetividade e apresenta charadas e metáforas sobre animais.
É um livro envolvente, para crianças a partir de 2anos, e também para os grandinhos com alma de criança. Como Eu, você, e todos nós! Este livro encanta onde quer que eu esteja. Todas as minhas rodas de leitura, é certo o sucesso, quando ele esta presente.
 

Ela é tem olhos de águia, tem pernas de guepardo, seu colo é macio como urso, e, ela fala como maritaca,

 

as vezes, parece tartaruga, fica calma!
Parada para rir, porque eu sou super acelerada, e meu filho diz: - mãe, você é tartaruga só "um pouquinho".
Mas, ela também tem pescoço longo como uma girafa.

 
 E neste dia das mães, eu considero o livro MAIS que perfeito para presentear as mamães de primeira viagem, também aquelas com km rodados, e muito mais ainda, para as vovós. Todas as mamães se espelham no livro!
"Ela tem juba de leão e
nariz de tamanduá. Cuidado, pois ela sente até cheiro de mentirinhas. Já sabe quem é ela? "

O livro é ilustrado por Ionit Zilberman, o mesmo de "Até as princesas soltam pum". Toda criança é apaixonada por seu trabalho.
 

Para ilustrar o livro, Ionit Zilberman usou papelão e outras coisas que guarda em suas caixinhas de trecos: couro para a orelha do elefante, embalagens de comprimidos para as ventosas do polvo, tecidos e rendas.
A literatura infantil só vale a pena quando é libertadora, quando mostra para as crianças que não há limite para a imaginação, para os sonhos, para a criatividade. A escritora Eliane Pimenta leva seus pequenos leitores a viajar sem sair do lugar, voar sem ter asas, caminhar sem tirar os pés do chão, sonhar acordado, navegar em um mar de palavras, soltando a imaginação.
Lanche Criativo
Eu já revelei para vocês que aqui, TODA contação de história é seguida da elaboração de um delicioso lanche criativo. A partir do tema lido, elaboramos o lanche com algo que seja mais marcante para as crianças, e que elas queiram destacar.
Mesmo com idades diferentes, todas as crianças já associam a representação do sentimento carinho, afeto, amor, com a imagem do coração.
E, eles revelaram, como era realmente a MAMÃE deles: Ela tem asas de borboleta como as fadas. Quando ela esta brava, ela mostra os dentes fortes e grandes. Ela tem orelhas enormes e consegue ouvir TUDINHO, igual elefante.
 

Igual a mãe do livro, soubemos que a mãe deles também consegue ver de longe, tudinho, porque tem pescoço igual da girafa, e o mais legal, eles todos admiraram, que a mãe deles consegue carregar um monte de treco, segundo eles ela carrega tudo e ainda pode mais. Esse poder se deve ao fato delas terem muitos braços, igual ao polvo, são invisíveis.
 

Aqui no nosso lanche, foi decidido que representaríamos a mãe com a forma de coração, mas, segundo eles, tinha que ter duas cores de coração.
Desta forma, destacamos as características das suas mães, incluindo também as características da mãe citada no livro, mas, também acrescentando outra, que segundo eles, trata-se da mãe deles. 
Ingredientes:
Melão
Passas
Alface
Melancia 
Queijo Minas
Pão de queijo
O livro é lindo, as ilustrações são encantadoras, é o livro perfeito para curtir juntinho, neste dia das mães.

Amamos tanto o livro que também já falamos dele AQUI.


Feliz Dia das Mães pra todas as mamães dai também.

Boa Leitura, Bom apetite!

Para comprar: https://amzn.to/2PCrtY6