Dicas para ententer crianças presas em casa

Sua História Maluquinha App

Nós recebemos um presente via iPad! É um app do Menino Maluquinho de criar histórias, eu estava querendo pôr minhas mãos na tela do iPad para jogá-lo, joguei e vim fazer este post aqui.
O Cássio voltou para fazer uma postagem sobre "SUA HISTÓRIA MALUQUINHA"
Agora falarei para vocês sobre as coisas boas e algumas coisas mais ou menos do app.

INFORMAÇÕES:
Ano: 2014
Desenvolvedor: WebCore Games.
Tamanho: 19 MB (Android) 25.9 MB (iOS)
Versão atual: 1.0 (Android) 1.0.3 (iOS)
Classificação Indicativa: Livre. 

Sinopse Oficial:

Vamos contar histórias? No aplicativo Sua História Maluquinha você pode criar histórias de um jeito muito maluco. Toda a turma maluquinha está a postos para te ajudar: Menino Maluquinho, Julieta, Bocão, Lucio, Carolina e muito mais. Você escolhe o cenário, os objetos e personagens em cena e ainda pode desenhar em cima de tudo isso e até mesmo usar uma foto como cenário.

Depois que tudo for escolhido é hora da ação! Posicione seus personagens como quiser, mova-os pelo espaço e mande ver na narração.

Toda essa brincadeira é fácil de brincar: - Primeiro você escolhe um cenário. Pode ser um cenário da lista ou uma foto que você tirou.

- Depois é só arrastar os personagens e os objetos que você quer para o cenário .

- Se quiser, pode usar o lápis de cor para fazer desenhos extras no cenário.

- Feito isso, é só clicar em gravar e começar a contar sua história. Você pode mexer cada personagem e gravar a voz que quiser!

Ao final da experiência, o vídeo fica guardadinho para você rever e mostrar para o pessoal.

O Menino Maluquinho acha que a história pode ficar ainda mais maluquete ao chamar amigos e familiares para participar. Cada um mexe um personagem e faz uma voz diferente!

Abuse da imaginação! Vem contar histórias com essa turma maluquinha!

Bem, descrever esse aplicativo é simples: Você é um diretor de cinema que vai fazer um filme com a turma do Maluquinho, então você deve pôr os personagens e objetos em seu devido lugar, movimentá-los e dublá-los pressionando-os na tela. E você também pode desenhar no cenário o que você quiser, só para ficar melhor. Você pode escolher entre diversos cenários, desde um fundo branco até o espaço e também fazer o uplaod de alguma foto que você mesmo tirou.
Dica: os personagens só mexem a boca (para você dublar) quando são pressionados e movimentados.
Cada vídeo pode ter até uns 15 ou 20 segundos e ter quantas coisas quiser! Depois de ser gravado e assistido, aparecem os créditos do filme com tudo que você usou e pessoas aplaudindo o curta.
Esse jogo tem sua diversão, pode aumentar sua criatividade e habilidades de dublagem, ou mesmo algumas piadinhas legais, como o vídeo que fiz


"USE THE FORCE LUKE" com o Bocão ou até mesmo isso:
Propaganda legal, né?

Por toda a diversão que você pode ter, a criatividade e a quantidade de coisas a se pôr nos vídeos, menos os glitches, esse jogo ganha minha classificação de "COM-JOGUE"
                                 ↑
                                    CONJUGUE!








Para adquirir o jogo SUA HISTÓRIA MALUQUINHA, clique AQUI.

(Se você viu este post, provavelmente gosta de jogos, então que tal checar uma análise que eu fiz de outro jogo pra criança, pelo ponto de vista de uma? )


Como recebemos vários códigos convidamos algumas famílias para brincar com a gente:

 Caetano com 3 anos adorou colocar voz nos personagens e desenhar nos cenários!

Bê, 3 anos, do blog Virapaginas.com,

concentrado criando suas histórias!

video
As gurias do @sobreissoeaquilo adoraram criar histórias! Elas têm 8 e 3 anos.

Os guris da @casadeleitores também adoraram, principalmente a parte do espaço sideral e de dublar os personagens. A Sil, mãe deles gostou muito que tem vários personagens de biotipos diferentes, fácil da criança se ver num deles.
A Sil nos contou: !Aqui em casa, as atividade no iPad são selecionadissimas. Primamos por aplicativos que estimulem a criatividade, o raciocínio... Os filmes que podemos montar no aplicativo A SUA HISTÓRIA MALUQUINHA, permite q as crianças criem histórias escolhendo cenário, personagens, utensílios, gravem diálogos e se divirtam muito. Meu filho achou o máximo identificar um personagem que se parece com ele e as meninas logo procuraram a que se parecia com elas. Um aplicativo que permite que eles brinquem juntos e todos se divirtam."

Os meus têm 11 e 9 anos. Achei que só a mais nova ia se interessar, mas o mais velho fez vários vídeos. A maioria vídeos "engracadinhos".
Aqui adoraram!