Dicas para ententer crianças presas em casa

Livros da Peppa de banho e de pano

O baby Lucas recebeu dois presentes da editora Salamandra. O livro de pano "Um lindo dia de sol" e o de banho "Um dia de chuva" da Peppa Pig.

Com frases curtas, para acompanhar o ritmo dos bebês, as histórias contam um pouco do dia a dia da Peppa e seu irmãozinho George. 

"Um lindo dia de sol" é feito em tecido macio com ilustrações em cores vivas para chamar a atenção do bebê. Pode ser oferecido a partir do momento em que ele consegue segurar objetos com as próprias mãos, em torno dos quatro meses. Mesmo antes disso, eles já prestam atenção na voz que conta a história e observam cores e formas. Aqui em casa deixamos alguns no berço, é uma ótima maneira de introduzir o ritual do sono. A grande vantagem desses livros é a liberdade de manipulação, podem ser mordidos, puxados ou usados como travesseiro sem risco de machucar. 


"Um dia de chuva" é de plástico com recheio de espuma. Além da banheira já visitou a piscina e até a praia nestas férias. Nas fotos o Lucas estava concentrado "lendo" (com o livro de cabeça pra baixo, de lado rs). 
Assim que os bebês crescem um pouco, podem ser usados como forma de explicar dois fenômenos da natureza, a água da chuva e o calor do sol.
É muito importante que os pais e cuidadores contem histórias para os pequenos, pode ser através de livros, músicas, com o corpo ou apenas a voz soltando a imaginação. Sempre repetimos no blog que tornar os livros uma constante na vida das crianças renderá frutos a vida inteira.

2 comentários:

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)