Dicas para ententer crianças presas em casa

#temcriançalendo FÉRIAS!

ÔNIBUS de Marianne Dubuc. Da editora Jujuba.
Nas ferias, como temos mais tempo, fazemos várias coisas pela primeira vez... Tipo visitar a vovó que mora longe, de ônibus

 SOZINHA, pela primeira vez. 
Uma história da Chapeuzinho vermelha moderna. 

Várias coisas diferentes e esquisitas acontecem dentro do ônibus, no trajeto até a casa da vovó.  Ilustrações liiindas e texto curto. 

Um livro que super recomendo para o #temcriançalendo de hoje.

FÉRIAS NA FLORESTA. Texto bem divertido da Leia Cassol e Vitor Siegle, 

cheio de rimas que se repetem, as crianças com 3 ou 4 anos AMAM! as ilustrações da Marília Pirillo são lindas. Da editora Cassol.

 Miroca é uma professora que está super estressada. Precisa de férias! Então ela compra uma passagem pra visitar a prima na floresta amazônica.  Já falamos dele AQUI!

CONTOS DE LUGARES DISTANTES de Shaun Tan. Editora Cosac Naify.
Quando estamos de férias geralmente viajamos para lugares distantes... Isso também acontece quando lemos! No #temcriançalendo de hoje indicamos mais esse livro para crianças maiorzinhas: 9, 10 tweens e teens. 

Pequenos contos diferentes e surreais. Beeeem legais.Escrito e ilustrado por Shaun Tan. Amoooo.
Sinopse:
"Em seu único livro de contos, o artista demonstra seu estilo narrativo inconfundível e a versatilidade de seu traço (nas várias técnicas que utiliza). As quinze histórias curtas e inteligentes misturam o real e o fantástico de forma sensível e poderosa, narrando situações fora do comum que ocorrem em lugares distantes, como o estudante de intercâmbio do tamanho de uma castanha, o búfalo sábio que vive num terreno baldio, ou a máquina misteriosa que aparece de repente numa cidade... Histórias cheias de significado que mostram como pessoas “normais” reagem a incidentes surreais. Tan cria mundos com lógicas próprias que, apesar de estranhos, parecem incrivelmente familiares ao leitor."

VIAGEM PELO MUNDO NUM GRÃO DE PÓLEN E OUTROS POEMAS da coleção Vozes da África - Moçambique - de Pedro Pereira Lopes e ilustrações de Filipa Pontes. Editora: Kapulana.

Nas férias podemos conhecer outras culturas e viajar para lugares fantásticos, universos mágicos e curtir mais a natureza!

Neste livro o autor e a ilustradora nos levam para estes lugares, cada poema é um convite para mudarmos nosso jeito de olhar e perceber as coisas que nos cercam, de uma outra forma, criando novas ligações com o mundo. Ilustrações feitas de canetinhas que convidam o leitor a explorar esse material, mostrando seu mundo, também!


DESCOBRINDO O MUNDO - VIAJANDO DE AVIÃO de Pierre Winters e ilustrações de Tineke Meirink. Editora: Brinque-book.
Foi numas férias de verão que minhas kids viajaram pela primeira vez de avião. Esse é um livro com abas que mostra como funciona um aeroporto e os diferentes tipos de aviões. Ilustrações bonitas, claras e objetivas. Texto explicativo de frases curtas. Ótimo para preparar as crianças antes da viagem começar.

Sinopse:
Livro do selo Brinque-Book Saber, que traz fatos e informações para as crianças sobre os mais variados temas. Você quer saber tudo sobre viajar de avião? Aqui, você vai saber mais sobre os vários tipos de avião, sobre todas as medidas de segurança que são tomadas no aeroporto e sobre as pessoas que trabalham lá. Você também saberá como é um avião, tudo o que se deve fazer antes de embarcar e o que você pode fazer dentro da aeronave. Neste livro há abas com muitas informações, assim você poderá se transformar num verdadeiro sabe-tudo.
 
COM O TEMPO de Isabel Minhós Martins e as ilustrações de Madalena Matoso. Editora: Peirópolis.
Sinopse: 
"O tempo é o que fazemos com ele: estarmos juntos, aprendermos algo novo, conhecermos alguém que gostamos, sentir uma emoção diferente. O tempo passa mas tudo o que vivemos com ele pode ficar para sempre.

Há um menino que cresce enquanto as batatas germinam, as bolachas amolecem, o pão endurece e a fruta apodrece. Há uma franja que já tapa os olhos enquanto livros amarelam e pessoas ficam vermelhas ao sol, a sombra muda de lugar e os ponteiros dão a volta inteira ao relógio." 

São coisa que vão acontecendo e precisamos parar e ter tempo para ver a vida (e os milagres do dia a dia) que vivemos e que as vezes só passa, sem percebermos! Livro lindo.

Super recomendo! 
E quais são os livros sobre férias que vocês estão lendo? Conte pra gente!
Boa leitura!

Um comentário:

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)