Dicas para ententer crianças presas em casa

KIT: Técnicas para colorir da Faber-Castell #presskit

Há uns meses atrás um colega da Cecília ganhou da mãe dele um kit da Faber-Castell chamado 
Técnicas para Desenhar: um kit que ensina as principais técnicas de desenho. Inclui 4 EcoLápis Grafite Castell 9000 (6B, 2B, HB e 2H), Canetinha Vai e Vem preta, Canetinha Super Ponta preta, caneta Grip Fine Pen, folhas de papel colorido, papel vegetal, apontador com depósito, bloco com folhas para desenho, laminado transparente quadriculado, borracha e livrinho com dicas e ideias. 
Ele veio correndo me mostrar, ficou super empolgado com o presente e me pediu algumas dicas de desenho também.
Quando chegou (de presente da Faber-Castell) o nosso kit:
Técnicas para Colorir, ela ficou mais que contente! Abraçava a caixa de tão feliz, e claro quis levar para a escola e mostrar para o amigo.
O kit é indicado para criança com mais de 9 anos e complementa o kit de desenho.

Nesse a criança aprende técnicas para deixar seus desenhos ainda mais bonitos, diferentes e coloridos. 
Contém 10 EcoLápis de Cor, 1 EcoLápis Grafite, borracha, apontador com depósito, bloco com folhas para desenho, livrinho com 
 dicas e ideias e folhas de papel colorido. 
A Cecília achou o máximo o papel vegetal, nunca realmente tinha trabalhado com ele.
Escolheu um desenho, passou por cima, usando o lápis(lembrando que esse kit não é para aprender a desenhar e, sim, colorir. Então, vale "pegar" desenhos prontos e copiá-los). 
 Depois escolheu uma das técnicas do livrinho. E resolveu fazer algo parecido. Lembrando que a criança não precisa ficar presa na técnica, o kit serve pra mostrar pra criança que há outras possibilidades, além do colorir só com o vai e vem do lápis de cor!
Colocou o papel vegetal com o desenho em cima do bloco de folhas brancas, para poder ver melhor o resultado do colorido.
Aqui vou mostrar alguns detalhes do primeiro trabalho dela.
Desenho colorido prontinho.
Detalhes:
Usou a técnica do Espiral 
 com outra trama, usando a própria letra a ser colorida. Criando uma nova textura.
Adoramos o resultado. 
Lembrando que em arte não existe certo, nem errado. Tudo é processo e criação, cada pessoa tem seu jeito de interpretar a realidade que o cerca, ou imaginar novas possibilidades para ela.

Adoro e usamos muito os kits e produtos da Faber-Castell, desde que as crianças eram pequenas. Lembrando que quanto melhor a qualidade dos materiais, melhor será o resultado das cores e combinações.
Outra coisa bem legal da Faber-Castell: 
Seu projeto de plantio e seus EcoLápis são certificados pelo FSC (Forest Stewardship Council). Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010. Em 2012 a Faber-Castell estabeleceu uma parceria com a TerraCycle e lançou um programa de coleta que permite a transformação de instrumentos de escrita em matéria prima reciclada que substitui o material virgem que seria utilizado e evita o descarte de resíduos no meio ambiente. 
O consumidor pode ajudar se inscrevendo no Programa de Coleta e na Brigada de Instrumentos de Escrita Faber-Castell gratuitamente, por meio do site (http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html).

Um comentário:

  1. Olá. Aonde você comprou esses kits para desenhar e para colorir, da Faber Castell? Tem loja online?Obrigada. Roberta Tadeu.

    ResponderExcluir

Oi. Bom te ver por aqui! Responderemos o mais breve possível. :)